Gervásio destina recursos para aquisição do primeiro aparelho de ultrassonografia de Alagoinha - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 28 2021

Gervásio destina recursos para aquisição do primeiro aparelho de ultrassonografia de Alagoinha

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), destinou recursos na ordem de R$ 146 mil para aquisição de um aparelho de ultrassonografia para o município de Alagoinha. A indicação atende a um pedido da ex-prefeita Alcione Beltrão (Cidadania) e dos vereadores Vitor Beltrão (Cidadania), Luciano de Biu de Téu (Cidadania) e Davi Cassimiro (Cidadania).

O vereador Vitor Beltrão, destacou a importância do equipamento, que será o primeiro da cidade. “O equipamento é essencial para garantir um diagnóstico mais preciso à população, especialmente às gestantes, que atualmente são obrigadas a se deslocar para outras cidades para realizar o exame de ultrassom”, afirmou.

Gervásio Maia reforçou a fala do vereador, destacando a importância da descentralização da saúde.

“Além da implantação de centros de imagens e leitos de UTI’s, estamos destinando recursos também para a manutenção, custeio e infraestrutura das unidades hospitalares para que a população dos pequenos municípios não precisem se deslocar de suas cidades para a realização de um exame ou um atendimento de urgência”, explicou Gervásio, vice-líder da oposição na Câmara, em Brasília e presidente estadual do PSB na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário