Buba é escolhido para relatar nova comissão da ALPB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 15 2021

Buba é escolhido para relatar nova comissão da ALPB

Assessoria.

Nesta quarta-feira (15), o deputado estadual Buba Germano foi escolhido para ser o relator de mais uma comissão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A nova comissão vai analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2021, que trata do Marco Legal da Ciência e Tecnologia.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

De acordo com Buba, que preside a Frente Parlamentar da Ciência e Tecnologia da ALPB, a PEC irá inserir uma nova nomenclatura de inovação tecnológica na Constituição Estadual. No entanto, o parlamentar defende que haja um amplo debate sobre temas em todas as regiões do estado.

“Iremos fazer um grande debate com as universidades, pesquisadores e instituições que geram tecnologia e inovação. Esse é o caminho para estarmos nesse mercado globalizado e competitivo através da ciência e da tecnologia”, disse.

De acordo com o presidente da ALPB, Adriano Galdino, além de tratar de políticas de inovação na Paraíba, a PEC irá criar um fundo onde aplicará recursos destinados a estas políticas. A comissão será presidida pelo deputado Ricardo Barbosa e terá como vice-presidente o deputado Cabo Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário