Obra póstuma resgata versos inéditos do poeta picuiense Antônio Henriques Neto - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 10 2021

Obra póstuma resgata versos inéditos do poeta picuiense Antônio Henriques Neto

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Ascom
Antecipando as homenagens ao centenário do poeta Antônio Henriques Neto (1923-2017), natural de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, a coletânea “Sem o pão da alma” (Gráfica JB, 114 páginas, R$ 20), será lançada nesta próxima sexta-feira (13),  às 17h, em transmissão ao vivo (live) pelo canal do YouTube da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) e na TV Assembleia.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Quarto livro do picuiense, a obra póstuma traz versos inéditos do poeta que, em vida, publicou os títulos: “Poesias dispersas” (1979), “Poesia, folclore e Nordeste” (1985) e “Voz de um homem rude” (2001).

O lançamento, que contará com registros da vida e da obra de Antônio Henriques Neto e a presença dos seus familiares (os filhos Adeilma e Adenilson, além da neta Andréa Henriques) terá ainda a participação especial do humorista Rossini Macedo (cujo personagem mais famoso, Tonho dos Couros, é uma homenagem ao poeta), do pesquisador Udenilson da Silva Silveira (autor do prefácio de “Sem o pão da alma” e estudioso da obra de Henriques, que lhe confiou os originais datilografados do livro) e do deputado estadual Buba Germano (PSB) (um dos responsáveis pela edição da obra). A live será mediada pelo escritor Tiago Germano.

Concluído em 2002, “Sem o pão da alma” chega às prateleiras às vésperas do centenário do poeta, que será comemorado em 2023. Revisado, organizado, datilografado e apresentado por Antônio Henriques Neto, o livro foi publicado na íntegra, sem modificações, respeitando o desejo expresso em vida pelo autor. O livro está à venda on-line via Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário