Hospital Regional de Picuí recebe novos equipamentos para UTI; "estamos realizando esse grande sonho do nosso povo", afirma diretor-geral - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 08 2021

Hospital Regional de Picuí recebe novos equipamentos para UTI; "estamos realizando esse grande sonho do nosso povo", afirma diretor-geral

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
O Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, recebeu, nesta quinta-feira (08), novos equipamentos para estruturação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Em recente entrevista concedida à nossa reportagem, o diretor-geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas, afirmou que o governador João Azevedo (Cidadania) tem se empenhado o bastante para muito em breve ativar a tão sonhada UTI que irá beneficiar milhares de pacientes das regiões do Seridó e do Curimataú paraibano.

De acordo com Alfredo, a unidade de saúde recebeu monitores multiparâmetros de sinais vitais, bombas de infusão, leitos elétricos e colchões hospitalares, dentre outros equipamentos.

"Graças a atenção e ao compromisso do governador João Azevedo e do nosso secretário de saúde dr. Geraldo Medeiros, estamos realizando esse grande sonho do nosso povo." ‒ disse.

"Todos os equipamentos já estão sendo devidamente montados e alocados na área destinada as instalações da UTI e, muito em breve, com fé em Deus, ela estará em pleno funcionamento" ‒ garantiu.

Para Alfredo, é sempre importante destacar a grande luta e o empenho do deputado estadual Buba Germano (PSB) em busca de melhorias para a unidade de saúde junto ao Governo do Estado.

Recentemente, juntamente com o deputado federal Gervásio Maia (PSB), Buba destinou aproximadamente R$ 1,2 milhão em emendas parlamentares para serem investidas no custeio, manutenção e na ampliação dos serviços, bem como na implantação da UTI na unidade de saúde, que nos próximos dias estará também recebendo um tomógrafo. Um investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão e representa mais um fruto da ação parlamentar do deputado junto ao senador Veneziano Vital (MDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário