No Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação, deputado Buba Germano faz alerta à PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 18 2021

No Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação, deputado Buba Germano faz alerta à PB

Nessa última quinta-feira (17), data em que o mundo celebra o Dia do Combate à Seca e à Desertificação, o deputado estadual Buba Germano (PSB) usou as redes sociais para fazer um alerta ao Estado da Paraíba.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Proclamado no ano de 1995 pelas Nações Unidas, o Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação pretende promover a sensibilização pública relativa à cooperação internacional no combate à desertificação e os efeitos da seca.

Para o socialista, "Combater a seca e a desertificação é uma preocupação mundial". Em sua postagem, ele traz a informação de que na Paraíba, que prevalece o Bioma Caatinga, já se calcula 40% de áreas degradadas e em todo nordeste são 45%.

Considerado como um grande idealista, o deputado Buba Germano também representa um dos poucos políticos que são interessados na defesa da preservação ambiental por meio das políticas públicas, da ciência, da educação ambiental e apoiado organizações que tem como meta a preservação do meio ambiente para reduzir os impactos da seca.

Em Picuí, o empreendimento Reserva Ecológica Olho D´água das Onças é uma grande prova disto. Lá, ele tem promovido grandes ações em defesa da preservação do Bioma Caatinga, onde por inúmeras vezes tem participado de atividades ambientais e culturais, reunido prefeitos, lideranças políticas, pesquisadores e representantes da educação para incentivar as atividades e pesquisas voltadas à preservação ambiental da região do Seridó e Curimataú paraibano.

Confira abaixo o alerta na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário