Deputado Buba Germano participa de atividades ambientais e culturais desenvolvidas durante a última semana de abril em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 03 2021

Deputado Buba Germano participa de atividades ambientais e culturais desenvolvidas durante a última semana de abril em Picuí


Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com AscomImagens: Reprodução/Valécia Estrela

Durante a última semana do mês de abril, o deputado estadual Buba Germano (PSB) participou de diversas atividades de proteção ambiental e preservação cultural desenvolvidas pela Associação Trilhas na Caatinga e Reserva Olho D'água das Onças em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A agenda do socialista teve início na última terça-feira (27). Junto ao deputado Jeová Campos (PSB), Buba participou da abertura da VII Semana Municipal do Bioma Caatinga, a qual faz parte do calendário das programações anuais da Associação Trilhas na Caatinga de Picuí, que este ano contou com o total apoio e parceria da Reserva Ecológica Olho D'água das Onças.


Na última quarta-feira (28), durante a manhã, Buba recebeu na Reserva representantes do Instituto Nacional do Semiárido (INSA); Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Campus Picuí; Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba (SEDAP-PB); 4ª Gerência Regional de Educação da Paraíba (GRE-PB); o presidente da Câmara Municipal de Picuí, vereador Aldemir Macedo (PSB) e os prefeitos Neto Nepomuceno (DEM), de Barra de Santa Rosa; Jarson Santos (Cidadania), de Nova Floresta e Aílton Gomes (PSB) de Nova Palmeira.

Às 16h00, Buba promoveu uma Sessão Especial da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) em alusão ao Dia Nacional do Bioma Caatinga, na qual pôde debater junto ao deputado estadual Jeová Campos (PSB) e convidados especiais ações efetivas de educação e preservação ambiental.



No último sábado (29), durante a manhã, a Associação Trilhas na Caatinga promoveu, com apoio da loja picuiense Jean Bicicletas, um passeio ciclístico que teve como ponto de partida o Centro de Picuí e movimentou ciclistas picuienses e de outras cidades da região até a Reserva Ecológica Olho D'água das Onças, onde com apoio da equipe organizadora foram realizadas diversas atividades de competição esportiva e ao final foi servido um café da manhã.





Durante a tarde, o parlamentar reuniu na Reserva familiares, amigos, autoridades e ex-alunos Cenecistas, à exemplo do juiz de direito aposentado dr. Edailton Silva; o diretor da Rádio Cenecista de Picuí, J. Tavares e o radialista e empresário Jair Gomes, para de forma simbólica prestar homenagens em comemoração ao Centenário de Nascimento do homem considerado o filho mais ilustre da Terra da Carne de Sol e comendador da educação brasileira: o saudoso professor Felipe Tiago Gomes. Na oportunidade, estiveram também presentes as Mulheres de Quixaba que apresentaram os doces que por elas são fabricados e o deputado federal Gervásio Maia (PSB).


Todas as pessoas que participaram das programações seguram todas as recomendações de proteção contra a Covid-19, desde o distanciamento social, uso de máscaras de proteção e ações de higiene.

Em seus perfis sociais, Buba destacou a grande importância da participação das autoridades e dos representantes institucionais acima mencionados, ao passo em que agradecia a presença e o apoio do colega deputado Jeová Campos, bem como do deputado Gervásio Maia e também a equipe da TV Assembleía, que estará produzindo um documentário sobre a vida e a trajetória de Felipe Tiago Gomes.


Buba aproveitou a oportunidade para enaltecer a presença de todos os participantes e colaboradores que fizeram com que a programação pudesse se tornar um evento memorável e para reafirmar um dos seus compromissos.

"... por meio dessas iniciativas, continuarei promovendo ações de proteção ambiental e preservação do patrimônio cultural. Vamos em frente!".








Nenhum comentário:

Postar um comentário