Na Câmara de Nova Floresta, deputado Buba apresenta Diagnóstico Sócioeconômico da 4ª Região Geoadministrativa - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 14 2021

Na Câmara de Nova Floresta, deputado Buba apresenta Diagnóstico Sócioeconômico da 4ª Região Geoadministrativa

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje


Na noite dessa última quinta-feira (13), o deputado estadual Buba Germano participou da 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Floresta, Curimataú paraibano, onde na oportunidade, atendendo convite do vereador-presidente do Poder Legislativo Municipal, Robson Tiago (PSB), apresentou à todos os vereadores, autoridades presentes e internautas que assistiram a transmissão ao vivo da referida sessão, o Diagnóstico Sócioeconômico da 4ª Região Geoadministrativa.


Estiveram presentes os vereadores: Léo da São José (PSB), Bobélia Rufino (MDB), Faustino (DEM), Val do Crediário (PSB), Madson Cabeleireiro (DEM), Diêgo Urea (MDB), Sergio Simão (PSD), Jácio Borges (MDB) e Novo (PSB) ‒ que encontra-se licenciado  além do prefeito do município, Jarson Santos (Cidadania) e os secretário de saúde e infraestrutura do município, Lívio Ian e João Marques (Marquinhos), respectivamente.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Durante entrevista concedida à nossa reportagem, Buba falou sobre o Diagnóstico Sócioeconômico da 4ª Região Geoadministrativa. O livro publicado pelo seu gabinete contém dados do Intituto Estatístico de Pesquisa Social (IEPS) e, de forma minuciosa, detalha todos os índices de desenvolvimento de cada município da região.

"O Diagnóstico Sócioeconômico da 4ª Região Geoadministrativa é uma contribuição técnica de minha autoria para que as câmaras municipais e os gestores dos municípios da região possam, por meio da avaliação dos dados, obter uma contribuição para o Plano Plurianual de Investimentos, que eles terão que fazer para 2025, para a Lei de Diretrizes Orçamentárias e para as Leis Orçamentárias Anuais" ‒ explicou o socialista.

"Estou muito feliz por poder dar minha contribuição com dados atualizados e, principalmente, pela receptividade. Só tenho o que agradecer pela forma carinhosa que o povo de Nova Floresta me recebe e parabenizar o prefeito Jarson e ao presidente Tiago que me fez esse convite" ‒ disse.


Para o prefeito Jarson, "é uma imensa satisfação poder receber o deputado Buba Germano, que tão bem representa, não só o nosso município, mas toda região do Seridó e Curimataú paraibano".

"Nova Floresta tem uma grande parceria com Buba e isso tem proporcionado um grande desenvolvimento para o município. Sempre que ele vem à nova Floresta, ele nos traz novidades. Esse livro irá contribuir muito com o desenvolvimento da nossa gestão que tem feito a diferença no nosso município" ‒ enfatizou o gestor.

Para o vereador-presidente Tiago, "foi uma grande honra poder convidar o deputado Buba Germano para levar os dados à Casa Legislativa".

"Isso é de grande valia para nós parlamentares, para o prefeito Jarson e para todo o município em sí. Terei o prazer de entregar cópias desses livros na biblioteca municipal, bem como nas nossas escolas, para quando essa pandemia passar, nosso alunos possam ter acesso à todos esses dados" ‒ garantiu o presidente.

A "Casa de Elpidio Sabino de Oliveira" foi a primeira da região do Curimataú e Seridó paraibano a convidar Buba para apresentar o Diagnóstico Sócioeconômico da 4ª Região Geoadministrativa e Tiago foi o primeiro presidente da história política do Poder Legislativo do município nova-florestense a receber um deputado durante uma sessão ordinária, que acontece uma vez a cada semana.

Durante a sessão, Buba recebeu muitos elogios, inclusive do vereador Jácio Borges, que mesmo não integrando a base do prefeito Jarson no município, não poupou tempo em enaltecer a forma como Buba faz política na região e no Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário