Deputado Buba Germano apresenta ao TCE relatório de acompanhamento de gastos com a pandemia na PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 13 2021

Deputado Buba Germano apresenta ao TCE relatório de acompanhamento de gastos com a pandemia na PB


Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Assessoria

Em reunião virtual ocorrida nesta terça-feira (13) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Catão, o deputado estadual Buba Germano (PSB) apresentou o relatório da Comissão Especial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que acompanha e fiscaliza os municípios em estado de calamidade pública diante da pandemia do novo coronavírus.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Como presidente da comissão, Buba destacou as atividades desenvolvidas pela comissão no período de março de 2020 a março de 2021. Entre os pontos observados, o levantamento levou em consideração a interiorização do vírus, o número de casos confirmados e o número de óbitos. O relatório também apresenta sugestões aos gestores para tomadas de decisões.

“Mostramos a evolução da pandemia em todo o estado e discutimos com o Tribunal de Contas sobre os recursos específicos que vieram para a Paraíba, tanto para o Governo do Estado quanto para os municípios paraibanos exclusivamente para o combate à covid”, enfatizou.

Para Buba, é importante tornar público as transferências que vieram para os municípios. “É essa a nossa obrigação, pois foi a Assembleia Legislativa que reconheceu o estado de calamidade de todos os municípios paraibanos”.

O parlamentar destacou que, além de apresentar o relatório ao TCE, será feita uma entrega oficial ao Ministério Público e a Secretaria de Estado da Saúde. “Isso será importante para que a gente possa montar uma estratégia diante da expectativa de queda nos números de óbitos, de casos confirmados e de internações”.

Na oportunidade, o socialista apresentou um diagnóstico socioeconômico da 4ª região geoadministrativa, localizada no Curimataú paraibano, realizado pelo seu gabinete e que também tem o objetivo de auxiliar os gestores.

“Eu faço questão que esse trabalho chegue às mãos dos conselheiros, pois foi feito pelo nosso gabinete no sentido de subsidiar os gestores da nossa região e auxiliar no Plano Plurianual de Investimentos para 2025”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário