Na companhia de biólogo e professor da UFCG, deputado Buba Germano visita Reserva Olho D'água das Onças, em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 03 2021

Na companhia de biólogo e professor da UFCG, deputado Buba Germano visita Reserva Olho D'água das Onças, em Picuí

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Ascom.

O deputado estadual Buba Germano (PSB), esteve visitando a Reserva Ecológica Olho D'água das Onças, situada nas proximidades de Santa Luzia do Seridó, Distrito de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Na oportunidade, o parlamentar que é presidente da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), esteve acompanhado pelo biólogo e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), dr. Márcio Frazão, que esteve orientando uma das pesquisas de campo que estão sendo realizadas com objetivo de capturar, identificar e catalogar algumas das espécies do Bioma Caatinga.

Segundo Buba, o objetivo dos estudos científicos que estão sendo realizados este ano na reserva tem como principal objetivo fomentar a preservação do ecossistema da região. Durante recente entrevista concedida à nossa reportagem, o parlamentar falou acerca da ação.

"Como presidente da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação na Assembléia Legislativa da Paraíba, tenho a grande satisfação de presenciar e incentivar ações efetivas de preservação deste Bioma, que é exclusivamente brasileiro e que garante a diversidade do nosso meio ambiente" ‒ disse.

Ainda segundo o parlamentar, muitos outros trabalhos estão sendo desenvolvidos na reserva e o local se tornará um dos maiores pontos turísticos do Estado da Paraíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário