Deputado Buba Germano solicita implantação de centro de hemodiálise em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 11 2021

Deputado Buba Germano solicita implantação de centro de hemodiálise em Picuí

Portal Picuí Hoje com Assessoria

Durante a sessão remota ocorrida nessa última quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Buba Germano (PSB) apresentou requerimento solicitando a implantação de um centro de hemodiálise na cidade de Picuí, localizada na região do Seridó paraibano.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A proposta é atender pacientes de toda região do Seridó e do Curimataú paraibano.

A demanda sugere que o equipamento público seja instalado no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes. Após aprovado, o pedido foi encaminhado ao governador João Azevedo (Cidadania) e ao secretário estadual da saúde, dr. Geraldo Medeiros.

De acordo com Buba, “um centro de hemodiálise no Hospital Regional de Picuí facilitará o acesso e proporcionará uma melhor qualidade no tratamento de todos aqueles que precisam sair do Seridó e do Curimataú paraibano para realizar as sessões em Campina Grande e João Pessoa”.

Ainda de acordo com o parlamentar, com o atual percurso percorrido pelos pacientes das duas regiões “aumenta o custo para os municípios que, em sua maioria, bancam o transporte, além do desgaste físico e emocional para quem precisa desse serviço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário