Com avanço da pandemia, Câmara de Picuí volta às sessões remotas - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 23 2021

Com avanço da pandemia, Câmara de Picuí volta às sessões remotas

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Assessoria

A Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, voltou a realizar as sessões de forma remota. A primeira Sessão Ordinária Remota do ano aconteceu nessa última segunda-feira (22). Conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Aldemir Macedo (PSB), a sessão contou com a participação da grande maioria dos vereadores.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

A medida foi adotada pelo presidente Aldemir Macedo em comum acordo com a maioria dos parlamentares, dando atenção especial ao aumento significativo do número de casos de Covid-19, provocada pelo vírus Sars-CoV-2, tanto no município picuiense quanto em outros municípios vizinhos.
“Precisamos conter a disseminação do coronavírus, preservando a saúde e a segurança de todos os vereadores e servidores desta Casa Legislativa. É preocupante ! A doença deu um grande avanço, mas, cremos que, com as bênçãos de Deus e a ajuda de toda população picuiense, muito em breve iremos ultrapassar todas as barreiras impostas por essa pandemia que assola todo o mundo inteiro e retornaremos aos nossos trabalhos normais. Se puder, fique em casa ! Cuide-se ! Cuide de quem você mais ama !", disse o presidente.

Aldemir garante que, mesmo de forma virtual, o Poder Legislativo irá continuar trabalhando e debatendo os temas de interesse da sociedade, sem que haja prejuízos para as votações e aprovações dos projetos.

O Decreto Legislativo nº 004/2021, de 22 de março de 2021, publicada na edição do Diário Oficial da Federação das Associações de Municípios da Paraiba (FAMUP) desta terça-feira (23), suspende as sessões presenciais no âmbito da Casa Legislativa por um período de 30 dias e poderá ser prorrogado por igual período, dependendo da evolução da pandemia da Covid-19.

O Decreto também estabelece que as sessões deverão ser disponibilizadas a população por meio da TV Câmara, no Facebook e também por meio da transmissão ao vivo pela Rádio Cenecista 89.9 FM de Picuí e que todos os serviços e informações do Poder Legislativo serão disponibilizados a população por meio do e-mail: camarapicui@gmail.com e telefone: (83) 3371-2223.

Nenhum comentário:

Postar um comentário