Vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande começa na próxima quarta-feira (20), diz prefeito - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 14 2021

Vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande começa na próxima quarta-feira (20), diz prefeito


Após participar de uma videoconferência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, nesta quinta-feira (14), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou que a vacinação contra a Covid-19 começa, no município, já na próxima quarta-feira (20). A videoconferência conduzida por Pazzuelo reuniu os prefeitos de todas as Capitais e das principais cidades-polo do Brasil.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Em sua mensagem gravada em vídeo – acompanhado pelo secretário Municipal de Saúde Filipe Reul e o diretor do Complexo Pedro I, Tito Lívio -, Bruno destacou a boa notícia, ressaltando a importância de Campina Grande ter sido a primeira cidade do Brasil a apresentar um Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, em dezembro passado. O documento foi entregue pelo prefeito e Filipe Reul ao Ministério. Na ocasião, foi garantida a prioridade do Governo Federal em atender o Município.

A Secretaria de Saúde do município recebe nas próximas horas 80 mil seringas e agulhas, suficientes para atender à primeira etapa de imunização em massa. Já estão prontas também 57 salas de vacinação em todas as regiões da cidade.

Público-alvo

Bruno afirmou que Campina Grande respeitará os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde em relação ao público-alvo nesta primeira etapa de imunização.

Segundo o prefeito, as doses disponibilizadas a partir da próxima quarta serão exclusivamente para idosos acima de 75 anos; idosos em casas de permanência (como é o caso dos asilos) e para os profissionais de Saúde.

O prefeito, contudo, pediu à população serenidade neste momento, porque certamente Campina Grande assegurará, em sua parceria com o Ministério da Saúde, vacinação para todas as pessoas, sem atropelos e seguindo criteriosamente os protocolos estabelecidos.

Segurança

O prefeito também revelou que vai promover reuniões com a Delegacia da Polícia Federal e com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, para garantir total segurança aos estoques das vacinas em Campina Grande.

Paraíba Debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário