Morre em São Paulo a pastora Cleusa Lopes, grande fundadora da Igreja Evangélica Caminho Novo em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 01 2020

Morre em São Paulo a pastora Cleusa Lopes, grande fundadora da Igreja Evangélica Caminho Novo em Picuí


Morreu nesta quinta-feira (01) em São Paulo, aos 63 anos de idade, a pastora Cleusa Caires Dourado Lopes, grande fundadora da Igreja Evangélica Caminho Novo em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano.

Segundo informações repassadas à nossa reportagem por membros da igreja, ela estava há alguns dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo, onde enfrentou uma grande luta pela restauração da sua saúde devido ter sido acometida pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ainda segundo as informações, o corpo da mesma foi sepultado às 16h30 no Cemitério Parque da Cantareira, em São Paulo.

A passagem de Cleusa Lopes por Picuí

Pastora Cleusa era casada com o pastor José Roberto (Bob) e mãe da missionária Cíntia Lopes. Em 2002, ela chegou à Picuí e já foi conquistando grandes amizades, respeito e uma admiração pública incalculável. No ano de 2003, ela inaugurou a primeira congregação da Igreja Caminho Novo, que ficava situada em um espaço alugado que fica situado Rua Praça João Pessoa, no Centro.

Nesse período, a Caminho Novo chegou a ter um programa de rádio na Sisal FM de Picuí. E foi líder de audiência durante os anos que foi ao ar. Era por meio dele que a pastora, juntamente com alguns irmãos e irmãs da igreja transmitiam as boas novas do evangelho de Cristo, a mensagem de salvação.

Há alguns anos, ela foi agraciada pela Câmara de vereadores de Picuí com um "Título de Cidadã Picuiense", tornando-se assim uma filha natural da terra. Terra essa que, segundo ela, lhe foi dada por Deus para que ela cumprisse uma missão.

Atualmente, a Igreja Caminho Novo possuía um templo próprio, que fica situado no Bairro Limeira e uma nova congregação situada no Bairro São José que em breve seria inaugurada pela própria pastora.

Cleusa Lopes partiu deixando com toda certeza uma imenso legado de amizades e de grandes conquistas, não apenas em Picuí, mas em todo São Paulo e em diversos países e diferentes lugares espalhados pelo mundo.

Picuí está de luto ! Nossos mais sinceros votos de pesar à todos os familiares.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário