Escola Estadual Professor Lordão tem melhor IDEB da Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 15 2020

Escola Estadual Professor Lordão tem melhor IDEB da Paraíba

A Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Professor Lordão, sediada em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, recebeu com festa e carreata pelas principais avenidas da cidade o resultado do melhor IDEB ( Índice de desenvolvimento da Educação Básica ) do Estado da Paraíba para os anos finais do ensino fundamental.

O IDEB é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. A escola obteve o desempenho de 6,1, quando a sua meta era de 4,8. O IDEB considera o desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática e o indicador de fluxo. A escola já superou a próxima meta estabelecida para 2021, que é de 5,1.

Desempenho semelhante aconteceu com o IDEB para o ensino médio ofertado pela escola que foi de 5,42, quando a meta definida era de 4,1. A meta para o ensino médio da Escola Professor Lordão que é de 4,4 também já foi superada.

A Escola Professor Lordão oferta a educação em tempo integral por meio do Programa Escola Cidadã Integral promovido pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba. A escola oferece aos estudantes de Picuí e região o ensino fundamental, considerado hoje o melhor do Estado da Paraíba, o ensino médio integral e o ensino técnico integral com o curso técnico de análises clínicas. 

Em Picuí, a rede estadual de educação está em festa porque todas as escolas superaram suas metas para o IDEB até 2021.

A Escola Estadual Felipe Tiago Gomes teve seu melhor resultado na história com a média de 4,0 para uma meta definida para 2,9. O resultado está sendo comemorado pela escola que é formada por uma equipe dedicada, unida e comprometida com a educação pública. A escola oferta o ensino médio regular e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As escolas do campo também têm resultado de excelência. É o caso da Escola Estadual de Ensino Médio Severino Gregório Dantas, sediada em Santa Luzia do Seridó, distrito do município de Picuí. A escola oferta o ensino médio regular e atingiu a média de 4,1 no IDEB, quando sua a meta era 3,2 , superando também a projeção para 2021.

Em Picuí, a comunidade está bem assistida com a rede estadual de ensino que vem respeitando a memória do picuiense dr. Felipe Tiago Gomes, considerado o comendador da educação brasileira, o qual foi responsável pelo processo de democratização do ensino no Brasil com a criação da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), que chegou a possuir cerca de 2 mil escolas construídas e mantidas pelas comunidades locais. Por isso Picuí é conhecida como cidade cenecista do Brasil.
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário