Escola Estadual Felipe Tiago Gomes alcança melhor IDEB da história, superando meta projetada para 2021 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 15 2020

Escola Estadual Felipe Tiago Gomes alcança melhor IDEB da história, superando meta projetada para 2021


A Escola Estadual Felipe Tiago Gomes, sediada em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, alcançou o melhor IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ) na sua história. O IDEB é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

A escola obteve o desempenho de 4,0, quando sua meta era de 2,9, superando a meta projetada para 2021. Toda a equipe comemora o resultado alcançado para a etapa do ensino médio junto aos alunos e toda comunidade escolar. Para a equipe gestora da escola, "a conquista é o fruto de um trabalho árduo, diário e de muito zelo, realizado por uma equipe dedicada, unida e comprometida com a educação pública de qualidade, que acredita e investe no potencial de seus alunos".

Em contato com a nossa reportagem, a gestora Edna Ramos agradeceu e parabeniza aos alunos das terceiras séries de 2019 que se dedicaram e trouxeram essa conquista para a escola.

"Um excelente "presente", considerando que este ano a escola comemora 20 anos de sua fundação", enfatizou.

A Escola Estadual Felipe Tiago Gomes oferta o Ensino Médio Regular e a Educação de Jovens e Adultos. Atualmente, a escola conta com 410 alunos e seu corpo docente conta com 18 profissionais, dos quais 90% são efetivos. Apesar da pandemia, os profissionais têm se desdobrado para continuar oferecendo um ensino público de qualidade.

Em Picuí, a rede estadual de educação está em festa porque todas as escolas superaram suas metas para o IDEB até 2021.

A Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Professor Lordão, obteve o resultado de melhor IDEB do Estado da Paraíba para os anos finais do ensino fundamental.

As escolas do campo também têm resultado de excelência. É o caso da Escola Estadual de Ensino Médio Severino Gregório Dantas, sediada em Santa Luzia do Seridó, distrito do município de Picuí. A escola oferta o ensino médio regular e atingiu a média de 4,1 no IDEB, quando sua a meta era 3,2 , superando também a projeção para 2021.

Em Picuí, a comunidade está bem assistida com a rede estadual de ensino que vem respeitando a memória do picuiense dr. Felipe Tiago Gomes, considerado o comendador da educação brasileira, o qual foi responsável pelo processo de democratização do ensino no Brasil com a criação da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), que chegou a possuir cerca de 2 mil escolas construídas e mantidas pelas comunidades locais. Por isso Picuí é conhecida como cidade cenecista do Brasil.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário