Em Picuí: Hospital regional recebe cerca de 250 mil em novos equipamentos do Governo da Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 10 2020

Em Picuí: Hospital regional recebe cerca de 250 mil em novos equipamentos do Governo da Paraíba


Na tarde desta quinta-feira (10), o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, recebeu novos equipamentos de saúde do Governo do Estado.

Durante entrevista concedida à nossa reportagem, o diretor-geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas, falou acerca da ação do Governo do Estado e aproveitou para fazer alguns agradecimentos.

"Com muita gratidão, recebemos hoje do Governo do Estado mais novos equipamentos de última geração. Com toda certeza, a cada dia que se passa, os serviços que são ofertados à população por meio do Hospital Regional de Picuí tem se tornado cada vez melhores. Essa Casa de saúde é abençoada por Deus. Todos os dias, ao acordar, gradeço à Ele, pois, em meio a tantas lutas e perseguições que temos enfrentado, Ele não tem deixado de nos abençoar." ‒ disse.

"Não posso deixar de gradecer também ao Governador João Azevedo, ao deputado Buba Germano, a Secretaria de Estado da Saúde pela atenção, cuidado e carinho de sempre para com a saúde do nosso povo. Agradeço também ao nosso diretor-clínico dr. André Pinto por todo zelo e apoio de sempre com esta Casa e também a todos os profissionais que ajudaram no transporte dos equipamentos. Nosso muito obrigado !" ‒ finalizou.

De acordo com Alfredo, os equipamentos recebidos representam um investimento de aproximadamente R$250 mil. São ventiladores pulmonares elétricos; aspiradores cirúrgicos; bombas de infusão; leitos hospitalares (camas fawler mecânica com grades de proteção); leitos hospitalares (camas fawler elétricas com sistema de proteção); escadas com degraus de apoio hospitalar, suportes para soro, entre outros.

Ainda de acordo com AlfredoEntre 2019 e 2020, só no Hospital Regional de Picuí, o Governo do estado investiu cerca de R$ 1 milhão em novos em equipamentos, Há 30 dias, a unidade de saúde recebeu 20 novos leitos hospitalares.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário