Buba e Gilma relembram como eram os tradicionais desfiles cívicos de 7 de setembro em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 07 2020

Buba e Gilma relembram como eram os tradicionais desfiles cívicos de 7 de setembro em Picuí


O dia 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil. Neste dia aconteceu um dos principais eventos da nossa história: a independência do Brasil. Foi no dia 7 de setembro de 1822, que d. Pedro deu início a trajetória do país como uma nação independente.

E, para comemorar o marco, muitos municípios do país promovem comemorações públicas, a exemplo dos desfiles cívicos, 0 que está sendo totalmente diferente neste ano devido a pandemia da Covid-19.

A exemplo disso, destaque para Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, onde os desfiles cívicos de 7 de setembro eram prestigiados por milhares de pessoas. Neste dia, as principais avenidas da cidade eram tomadas pela população local e também das cidades vizinhas. Isso desde o ano de 2005, quando então o ex-prefeito e atual deputado Buba Germano (PSB) resgatou a o grandioso evento. Naquele ano, Picuí conheceu um espetáculo sem igual, onde profissionais da educação, mães, pais e mais de 4 mil alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino se empenharam para realizar o tão esperado desfile que foi aberto pelo senhor Zé Luiz, ao som da centenária Filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macêdo.

Quem não lembra da Banprós e das demais fanfarras do programas sociais ? Durante as duas gestões do ex-prefeito Buba, onde sua esposa Gilma Germano estava à frente da Secretaria de Assistência Social, praticamente todas as escolas do município, inclusive as dos distritos de Santa Luzia do Seridó e Serra dos brandões, já tinham formado suas fanfarras. A história dos desfiles cívicos de 7 de setembro na terra da Carne de Sol vai muito mais além, e quem sabe contar isso direitinho é quem mais trabalhou e conseguiu transformar a história do município: Buba e sua esposa Gilma Germano.

Em seus perfis sociais, o casal recordou as festividades que ficarão
 sempre marcadas em seus corações, e, com toda certeza, ficará também marcada nos corações de quem realmente ama Picuí; confira abaixo na íntegra:

Neste 7 de setembro, carrego no meu coração a beleza de nossos desfiles cívicos. Nas gestões de Buba Germano e Acácio,...

Publicado por Gilma Germano em Segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário