Em Picuí: Hospital Regional inicia testagem de todos os profissionais para Covid-19 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 23 2020

Em Picuí: Hospital Regional inicia testagem de todos os profissionais para Covid-19

Visando garantir a segurança de seus profissionais, o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado no município de Picuí, Seridó paraibano, iniciou nessa última segunda-feira (22) a realização de exames de diagnóstico (teste rápido) para Covid-19 ‒ doença causada pelo novo coronavírus ‒ com todos os profissionais da Casa.

De acordo com o diretor-geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas, a ação que está sendo feita pela própria equipe de saúde visa mapear com mais celeridade os casos de Covid-19, além de ajudar a tranquilizar os profissionais e está sendo possível graças ao comprometimento do Governo do Estado e com Secretaria de Estado da Saúde (SES) com a saúde de Picuí.

"Os servidores de todos os setores desta unidade de saúde irão realizar o teste graças ao comprometimento do nosso governador João Azevedo com a saúde de Picuí e Região. O resultado desses testes é conhecido em 20 minutos após a coleta de sangue e é importante para definir a permanência do profissional de saúde no atendimento, prevenindo a disseminação do vírus na unidade", explicou Alfredo.

"Deus tem nos livrado até aqui e continuamos em orações pedindo que Ele possa continuar nos cobrindo com o Seu manto sagrado divino e nos protegendo todos os dias", finalizou.

A realização dos testes seguem as normas e diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário