Polícia Militar leva música e reforço do policiamento para as ruas durante a pandemia do coronavírus ‒ VEJA VÍDEOS - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Polícia Militar leva música e reforço do policiamento para as ruas durante a pandemia do coronavírus ‒ VEJA VÍDEOS

A Polícia Militar estará atuando com o efetivo reforçado para proteger a população durante o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Além das ações de segurança, com o aumento das rondas e ocupação dos pontos estratégicos, os integrantes da corporação levarão música para as ruas de todo o Estado, com policiais da Patrulha Musical executando canções como forma de agradecimento à população que está cumprindo as recomendações e ficando em casa.

O projeto “Policiamento Musical Solidário” teve início na noite dessa quinta-feira (2), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Santa Luzia. Ele funciona com policiais passando em rondas na viatura e usando um aparelho sonoro para reforçar as orientações de ficar em casa. Em algumas ruas, após a passagem, o trajeto é percorrido por policiais com instrumentos musicais, tocando ritmos nacionais e internacionais para levar música às pessoas que estão dentro de suas residências, como forma de agradecimento.

Paralelo à essa atividade de orientação, equipes realizam rondas e fazem ocupações estratégicas em locais mapeados pelas Coordenadorias de Estatística e de Inteligência, para evitar casos de assaltos a pessoas, a entregadores de alimentos, aos estabelecimentos de serviços essenciais (unidades de saúde, farmácias, supermercados e postos de combustíveis) e arrombamentos de lojas.

O comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, disse que há uma programação montada para percorrer vários bairros e cidades paraibanas. “Essa quinta-feira foi o início e tivemos uma ótima recepção, do ponto de vista da apresentação dos nossos músicos, e de resultados, do ponto de vistas da prevenção aos crimes. Temos uma programação montada, com bairros de todas as áreas das cidades, sempre com planejamento e cuidado para transmitir às pessoas a mensagem para ficar em casa, que nós estaremos nas ruas para servir e proteger o povo paraibano neste momento que o mundo todo está passando”, destacou.

Em João Pessoa, os policiais usaram uma kombi com som para propagar as músicas, em uma área aberta do Parque Parahyba, no Bessa. Em Campina Grande, ruas de pelo menos quatro bairros foram percorridas por policiais a pé, tocando. Em Santa Luzia e Patos, a PM usou equipamentos sonoros da viatura para passar as orientações para a população.



Acesso Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador