A VERDADE DOS FATOS: Hospital Regional de Picuí emite nota de esclarecimento acerca do recebimento de materiais e insumos que eram destinados a Prefeitura de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 19 2020

A VERDADE DOS FATOS: Hospital Regional de Picuí emite nota de esclarecimento acerca do recebimento de materiais e insumos que eram destinados a Prefeitura de Picuí

No final da tarde deste domingo (19), o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó do Estado da Paraíba, tornou público por meio de uma nota de esclarecimento a verdade os fatos acerca do recebimento por engano de materiais e insumos que eram destinados a Prefeitura de Picuí.

Confira abaixo a nota na íntegra:



NOTA DE ESCLARECIMENTO


A VERDADE DOS FATOS

O HOSPITAL REGIONAL DE PICUÍ “Dr Felipe Tiago Gomes”, por intermédio do Diretor-Geral, Alfredo Dantas Neto, vem através do presente esclarecer a população picuiense acerca de comentários de redes sociais sem nenhum cunho de credibilidade e responsabilidade, uma vez que tratam-se de pessoas que faltam com a verdade para com a população e omitem as informações verdadeiras com o intuito de denegrir a imagem de profissionais sérios e competentes que trabalham no Hospital.

Pois bem:

1. Trata-se de uma publicação onde a matéria informa que o Hospital Regional de Picuí teria recebido materiais e insumos (supostamente Epi´s) que eram destinados a Prefeitura de Picuí, e os mesmos, possivelmente, poderiam ter sido retidos de forma indevida a prejudicar o município.

2. A verdade dos fatos é que a Empresa Panorama, inscrita sob o CNPJ nº 01.722.296/0001-17, com sede na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, enviou os insumos e materiais constantes nas Notas Ficais nº 000.169.634; 000.169.633 e 000.169.501, sendo a entrega realizada no Hospital, em um dia de sábado, feriado na rede municipal.

3. A entrega foi realizada de forma equivocada por parte da Empresa Transportadora, a qual não observou o órgão de entrega dos itens de forma correta, tendo em vista que a empresa também é fornecedora de insumos dos Hospitais da rede Estadual de Saúde da Paraíba e também de Prefeituras de diversos estados brasileiro.

4. Após a identificação do fato, a Direção Geral dessa Unidade Hospitalar, de imediato, de forma correta e honesta, entrou em contato com a Senhora Secretária de Saúde do município de Picuí, e informou do equívoco e prontamente se colocou a disposição para a devolução e entrega dos itens constantes nas referidas Notas Fiscais, sendo eles: agulha descartável, seringa descartável, luva, Gaze, atadura de crepom e álcool líquido, passando a deixar ciente a referida empresa, a qual ainda não havia tomado conhecimento de que a transportadora tinha cometido tal falha.

5. A Secretária de Saúde de Picuí prontamente encaminhou uma profissional para o recebimento dos materiais na sede do Hospital Regional de Picuí, a qual assinou um Termo de Recebimento, dando total quitação, e pode constatar que todos os itens foram devidamente devolvidos, conforme documento abaixo:
6. Repudiamos qualquer ato de irresponsabilidade que venha a denigrir a imagem do Hospital Regional de Picuí, tendo em vista que somos um órgão público que atende todos os pacientes do território nacional que necessitam buscar nossos serviços para a melhoria de sua saúde.

7. Trabalhamos incansavelmente, dia e noite, noite e dia. Dispomos de uma equipe de profissionais qualificados que respeitam a todos os pacientes, que trabalham em prol de uma assistência a saúde qualificada e humanizada de forma a contribuir para a melhoria da saúde da população do Curimataú e Seridó Paraibano.

8. Agradecemos as mensagens de apoio e solidariedade dos amigos e da população em geral, em defesa desse equipamento de saúde tão importante para a nossa região, que é o Hospital Regional de Picuí.

9. Comunicamos à população picuiense que essa Unidade Hospitalar estará encaminhando toda a documentação a Câmara Municipal de Vereadores de Picuí, para análise das informações e das Notas fiscais, conforme segue abaixo:
10. Em tempo, pedimos a Deus que nos abençoe grandemente e ajude a nossa nação e o mundo inteiro a superar essa pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). 

Picuí-PB, 19 de abril de 2020.

À Direção.
___________________________________________
Rua Francisco Pereira Gomes, n.º 15 – Monte Santo – Picuí – PB CEP: 58187-000
Fone/ Fax: (83) 3371-2554 – E-mail: hospitalregionaldepicui@gmail.com 




Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário