Câmara de Picuí institui o Comitê da Solidariedade e inicia ações - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 28 2020

Câmara de Picuí institui o Comitê da Solidariedade e inicia ações

Após aprovação do Plano de Contingência do Legislativo para o enfrentamento à COVID-19, doença causada pelo coronavírus, a Câmara Municipal de Picuí, Casa de “Francisco Eduardo Macedo”, instituiu em reunião extraordinária, na noite dessa última segunda-feira (27), o Comitê da Solidariedade. Criado através do Decreto Legislativo nº 010/2020, o Comitê da Solidariedade inicia suas ações em Picuí.

Graças à articulação do deputado estadual Buba Germano (PSB), junto ao Instituto Alpargatas, o comitê recebeu uma doação significativa de calçados a serem distribuídos com algumas instituições do município.

Na manhã desta terça-feira (28), o Comitê da Solidariedade começou a fazer a entrega das doações a diversas instituições de Picuí, a exemplo da Filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macedo; os mototaxistas; e os servidores da rede municipal de Saúde, como os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e servidores do Programa Saúde da Família (PSF).

Ainda serão agraciadas com a doação as escolas da Rede Estadual de Educação de Picuí: ECIT Professor Lordão, EEEM Felipe Tiago Gomes e EEEM Severino Gregório; alunos do PRIMA – Polo Picuí; além da Igreja Católica, Igrejas Evangélicas da cidade, e servidores do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes.

De acordo com artigo 2º do decreto, o Comitê da Solidariedade é composto pelos vereadores Wagner Henriques (PSB), Aldemir Macedo (PSB), Ataíde Xavier (PSB), Almir Dantas (PSB), Vidal de Negreiros (PSB) e a vereadora Ednalva Dantas (PSB).

Criado em 2013, o Instituto Alpargatas (IA) atua em 13 cidades dos estados de Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Paraíba, desenvolvendo ações e projetos voltados para a pratica esportiva, ao resgate da cultura popular e ao voluntariado. Mais de 1 milhão de crianças e adolescentes já foram beneficiados pelo IA.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário