Picuí registra o primeiro caso suspeito do novo coronavirus (COVID-19) - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 17 2020

Picuí registra o primeiro caso suspeito do novo coronavirus (COVID-19)

O município de Picuí, localizado na região do Seridó da Paraíba, registrou o primeiro caso do novo coronavirus (COVID-19). Na manhã desta última segunda-feira (16), o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes recebeu um paciente apresentando sinais e sintomas gripais (febre, tosse e desconforto respiratório), com histórico de contato com pessoas de outras nacionalidades.

Em contato com a nossa reportagem, o diretor-geral da unidade de saúde informou que o paciente foi atendido e logo colocado em isolamento, evitando que o mesmo não tivesse contato com outras pessoas.

"A equipe técnica de profissionais abriu todo protocolo técnico, conforme fluxograma e normas do Ministério da Saúde, uma vez que o paciente esta sendo tratado como um caso suspeito, tendo em vista o quadro clínico apresentado" ‒ relatou.

"Após ter recebido atendimento médico o paciente foi liberado e orientado a permanecer em isolamento domiciliar como medida de proteção, passando a ser monitorado pela equipe de estratégia de saúde da família de sua localidade, seguindo com medidas protetivas, enquanto aguarda resultado de confirmação de exame laboratorial" ‒ explicou.

Na parte da tarde, a direção da unidade de saúde fez uma comunicação oficial. Na oportunidade, foi solicitado que a população mantivesse a calma e seguisse as orientações gerais de prevenção para enfrentamento da pandemia do novo coronavirus.

Confia abaixo o comunicado na íntegra:

O que você precisa saber e fazer.
Como prevenir o contágio:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
Evite aglomerações se estiver doente;
Mantenha os ambientes bem ventilados;
Não compartilhe objetos pessoais.


Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário