Vereador Wagner Henriques solicita criação de Auxílio Corte de Terras para agricultores de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 11 2020

Vereador Wagner Henriques solicita criação de Auxílio Corte de Terras para agricultores de Picuí

Foi aprovado por unanimidade durante a 3ª sessão ordinária da Câmara de vereadores do município de Picuí, Seridó paraibano, ocorrida durante a noite desta última segunda-feira (10), o Requerimento Verbal nº 004/2020, de autoria do vereador Wagner Henriques (PSB), o qual solicita do Poder Executivo Municipal a elaboração e criação de um auxílio de corte de terras para beneficiar agricultores do município que não tem condições de arcar com tais despesas.

De acordo com Wagner, o auxílio acima mencionado deverá ser disponibilizado aos agricultores conforme sua renda e necessidade, fazendo com que eles realizem particularmente os seus cortes de terras. 

"Esse é um tema complicado. Durante os quase 7 anos de enfrentamento de seca em nossa região, nossos produtores rurais não tiveram condições nenhuma de juntar alguma reserva financeira para custear esses serviços. Tenho certeza que a disponibilização desse auxílio fará com que cada um deles possa aproveitar esse período da chegada das chuvas em nossa região e dar início aos seus plantios", disse.

"Nosso município possui uma grande demanda em toda nossa extensão rural. Nossos agricultores desejam contar com esse apoio o mais rápido possível, porém, o município não dispõe de capacidade logística e técnica de execução devido a falta de maquinário, o que faz com que não haja condições necessárias para atender todos eles ao mesmo tempo, em um tempo propício", explicou.

"O corte de terra é fundamental para restabelecer a economia rural, por esse motivo, apresentamos durante o mês de dezembro do ano passado uma Emenda Modificativa à LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2020, fazendo com que R$ 89 mil a mais fosse disponibilizado para arcar com essas finalidades. Fazemos esse apelo ao Poder Executivo Municipal para que mesmo venha ser capaz de atender nossos produtores, principalmente os mais necessitados, de uma forma rápida, sem que haja ocupação das máquinas e infraestrutura municipal", finalizou.

Confira abaixo cópia da LOA já publicada, mostrando a disponibilidade orçamentária incluída pela referida emenda modificada do vereador:
Confira abaixo cópia do Requerimento e da Emenda Modificativa:
Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário