Vereador Wagner e deputado Buba conquistam um Polo EAD da UEPB para Picuí e reforma para a FTG - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 15 2020

Vereador Wagner e deputado Buba conquistam um Polo EAD da UEPB para Picuí e reforma para a FTG

Uma luta do vereador Wagner Henriques (PSB) e do deputado estadual Buba Germano (PSB), resultou em conquista histórica para o município de Picuí, localizado na região do Seridó da Paraíba. Trata-se da instalação de um Polo de Ensino a Distância (EAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O anúncio foi feito com exclusividade pelo deputado Buba durante entrevista concedia a Rádio Cenecista 89.9 FM de Picuí, e a nossa reportagem na tarde desta última sexta-feira (15), onde na oportunidade o socialista enalteceu a ação parlamentar do vereador Wagner, que deu início a luta ao apresentar na Câmara Municipal de Picuí o Requerimento nº 001/2020, solicitando seu apoio para conseguir a instalação do Polo EAD da UEPB em Picuí.

Segundo Buba, ao receber o pleito em seu gabinete, de pronto o apresentou na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) e cuidou em manter contato com reitor da referida instituição e com o governador João Azevedo, que de antemão abraçaram a causa e confirmaram participação em uma audiência a ser realizada nos próximos dias.

Outra conquista

Ainda na oportunidade, Buba revelou a segunda conquista: a reforma do prédio onde funcionava a Escola Professor Lordão, localizado no Centro de Picuí, a qual também representa outra luta do vereador.

"São duas grandes conquistas para Picuí. Com a instalação do Polo EAD da UEPB, o governo irá reformar o antigo prédio onde funcionava a Escola Professor Lordão, para que a Escola Felipe Tiago Gomes passe a funcionar no local e possa ceder o seu antigo espaço a UEPB para que a mesma possa realizar a instalação do Polo em suas dependências. Tudo isso acontece ainda esse ano" ‒ revelou.

Em contato com a nossa reportagem, o vereador Wagner expressou sua gratidão em poder ajudar e contribuir com o crescimento e desenvolvimento de Picuí.

"Todos com um único objetivo e pensando na educação poderemos ajudar a construir um futuro melhor, com mais oportunidades para nossa juventude e para nossos cidadãos. Essas conquistas representam pequenas sementes plantadas e quem sabe novos passos poderão vir" ‒ destacou.

Confira abaixo cópia do Requerimento:

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário