Polo EAD da UEPB em Picuí: Vereador Wagner recebe visita da equipe técnica de engenharia da SEE-PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 18 2020

Polo EAD da UEPB em Picuí: Vereador Wagner recebe visita da equipe técnica de engenharia da SEE-PB

No início da tarde desta terça-feira (18), o vereador Wagner Henriques (PSB) recebeu, juntamente com o senhor  José Maricleferson, gerente da 4ª Gerência da Secretaria Estadual de Educação e a senhora Edna Dantas, diretora da Escola Estadual Felipe Tiago Gomes, a visita da equipe técnica de engenharia da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB).
Em contato com Wagner, nossa reportagem recebeu a informação que o principal objetivo da visita da equipe técnica foi de realizar avaliações na estrutura física do prédio onde antigamente funcionou a Escola Estadual Professor Lordão, bem como no prédio da Escola Estadual Felipe Tiago Gomes, para que em breve sejam iniciadas as reformas e melhorias necessárias para a implantação do Polo de Ensino a Distância (EAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

"Toda grande conquista começa com os primeiros passos, e hoje foi dia de avançarmos mais ainda. Todos com um único objetivo, pensando na educação, poderemos ajudar a construir um futuro melhor com mais oportunidades para nossa juventude e para nossos cidadãos. Essas conquistas representam pequenas sementes plantadas" ‒ afirmou o parlamentar.

Em contato com nossa reportagem, Edna Dantas falou sobre o desenvolvimento e as necessidades da escola, e que a mudança da mesma para o antigo Lordão é uma uma meta que será alcança.

"A Escola Felipe Tiago Gomes cresce a cada dia em todos os aspectos. O número de matrícula aumenta positivamente a cada ano e nós enquanto escola buscamos oferecer sempre o melhor aos nossos alunos e entendemos como uma grande necessidade uma melhoria na estrutura predial. A reforma no prédio onde antes funcionava a Escola Professor Lordão, que passará a ser o Felipe Tiago Gomes, é uma meta que será alcançada. Nossa equipe anseia por essa reforma, na certeza que possibilitará ofertarmos um ambiente ainda mais agradável aos nossos alunos. Nossa gratidão a todas as pessoas que estão lutando para que essa meta seja alcançada. Nossos agradecimentos ao deputado Buba Germano, ao vereador Wagner, ao gerente do ensino médio na Paraíba, o professor Robson e ao nosso gerente regional de ensino. Educação e inovação fazem a Paraíba crescer. Somos Todos Paraíba", finalizou.

Polo EAD da UEPB em Picuí, um grande sonho de cerca de 20 anos

Após a conquista do Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET-PB), por meio da gestão do então prefeito Buba Germano (PSB), em 2009, atualmente Campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Picuí conquista a instalação de um Polo EAD da UEPB, um pleito o qual representa legitimamente um sonho de aproximadamente 20 anos e está sendo conquistado por meio de um requerimento do vereador Wagner Henriques, apresentado na Câmara Municipal de Picuí, que logo foi abraçado pelo deputado Buba Germano (PSB) e pelo governado João Azevêdo (Cidadania).

Nos próximos dias acontecerá uma audiência que reunirá o deputado Buba, o reitor da referida instituição e o governador João Azevedo, onde na oportunidade será discutido os próximos passos à serem dados para a concretização efetiva desse grande sonho, que é de milhares de cidadãos e cidadãs picuienses e de toda região do Seridó e Curimataú paraibano.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário