Em Picuí: Morador se revolta e denuncia situação de escola e uma praça do bairro Limeira - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 03 2020

Em Picuí: Morador se revolta e denuncia situação de escola e uma praça do bairro Limeira

Iniciar a semana com uma segunda-feira recebendo boas notícias gera uma elevada auto-estima e isso é sempre o que quase todo mundo almeja. Porém, lamentavelmente, há exatos 3 anos, um mês e três dias não há maneira alguma de quem atualmente reside em Picuí, município localizado no Seridó da Paraíba possa ter esse privilégio. Os descasos da atual gestão comandada pelo prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT) Olivânio Remígio faz com que a população conviva em um cenário de retrocesso e lástimas.

Neste último domingo (02), o Programa Picuí em Foco, veiculado por meio da Rádio Cenecista 89.9 FM de Picuí, recebeu relatos e imagens de um morador do bairro Limeira que mais uma vez comprovou os desastres enfrentados pelo povo, onde na oportunidade, o mesmo comprovou a real situação que se encontra a Escola Felipe Tiago Gomes e de uma praça, ambas situadas á rua Antônio Firmino.

As imagens abaixo foram publicadas na Live do programa. Elas falam por sí sós. Percebam que as paredes da referida escola estão totalmente comprometidas com salitre, os janelões estão parcialmente quebrados, o portão de entrada, está escorado em um corredor, além das carteiras que não estão em perfeitas condições de uso.


De acordo com as imagens, as aulas começarão nos próximos dias e nem sequer uma pintura o prédio da escola recebeu. Realmente uma situação que faz com que mães, pais e responsáveis pelos alunos se sintam revoltados e menosprezados. Essa foi a mudança que Picuí conquistou.

Pasmem ! Pois, não era de se esperar que o atual gestor,  que não foi capaz de construir uma obra sequer, mas que pra mídia paga é conceituado na área, deixasse um fato desses vir à tona. Contudo, isso não é de se estranhar, pois não foi a toa a própria população lhe condecorou com o título de "prefeito do reboco e da pintura".

Sobre a praça

A situação é lamentável. Chegou ao ponto dos moradores  da localidade terem que utilizar alicate e arame para prender os bancos às árvores, fazendo com que o mesmo pudesse se manter de pé. Ainda segundo o morador, no local existia uma Academia da Terceira Idade, porém,  a própria gestão se encarregou de arrancar os equipamentos e levar para serem instalados no distrito de Serra dos Brandões. Veja fotos:
Realmente a situação da terra da carne de sol não vai nada bem. Não há mais o que se esperar da gestão petista, pois, dentre dezenas de relatos recebidos em um dia só, muitos chegam comprovando que diversos cidadãos e cidadãs de bem, pais e mães de famílias, estão sendo sujeitos a procurar a justiça para terem seus direitos garantidos, principalmente na saúde.

Diante de tudo isso, tenham certeza que ainda haverá quem diga que é tudo isso é mentira e que Picuí vive à mil maravilhas. Haverá também quem esbravejará (nas redes sociais) dentro de poucos instantes após a publicação desta matéria dizendo que o "blogueirinho" será processado. Se mostrar mostrar a realidade e a verdade dos fatos gera processo, aguardá-los é o nosso dever.

Quem está acostumado a ouvir os programas de rádio do prefeito do município e acompanhar suas redes sociais, não imagina que a realidade da terra da carne de sol é bem diferente do que é passado ao povo pela mídia fantasiosa e bem paga do gestor. O que é encoberto pelo petista, não está distante dos olhos da população, que merece destaque por estar aos poucos perdendo o medo da triste perseguição e tem rasgado literalmente o verbo.

Outras denúncias virão à tona. Quem quiser saber mais sobre Picuí com antecedência, basta saber sobre a real situação do município e, após isso, realizar uma simples consulta ao Sagres, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), e estará lá, tudo muito bem mais esclarecido.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Um comentário: