EMOCIONANTE: Policias Militares raspam cabelo em homenagem a fã de 5 anos que passou por tratamento contra o Câncer, Em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 03 2019

EMOCIONANTE: Policias Militares raspam cabelo em homenagem a fã de 5 anos que passou por tratamento contra o Câncer, Em Picuí

Policias da 1ª Companhia do Nono Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (9º BPM-PB), sediada em Picuí, no Seridó da paraíba, foram na tarde deste último sábado (30) à residência de um dos principais fãs e admiradores do trabalho da Polícia Militar, o pequeno Rafael Lima Pires, de apenas 05 anos de idade.

Na oportunidade, durante momentos de muita emoção, a guarnição composta pelos policiais: sd. Leonardo; sargento Joelson; tenente D. Souza e o comandante da guarnição tenente Diego, deixaram o próprio Rafael raspasse seus próprios cabelos. Uma forma de homenagem ao pequeno que foi diagnosticado com um Linfoma de Hodkgin no dia 16 de agosto deste e que já foi submetido à tratamento por meio de quimioterapia durante dois meses.

Ele já era considerado um policial mirim do 9º BPM. Ele desde sempre ele foi admirador do trabalho da Polícia Militar e os policiais sempre retribuíram o carinho.

Em 2018, em seu aniversário de 04 anos que teve o tema da Polícia Militar, o garoto recebeu um presente que jamais esperava: além da presença de policiais, ele pode conhecer o interior de uma viatura e ainda recebeu de presente um fardamento completo, com direito a coturno e HT, realizando o seu sonho de se tornar um policial mirim da Polícia Militar. 

Confira abaixo as imagens de recordação:
Segundo os pais, Rosânia Dantas e José Roberto Pires Junior, com ambos 38 anos de idade, Rafael encontra-se muito bem e passará pela médica que acompanha seu tratamento na próxima sexta-feira (06) e, possivelmente, não precisará mais ser submetido às quimioterapias, apenas por exames e acompanhamentos. Apesar de terem passado por tamanhas dificuldades durante o tratamento, os pais se mostram bastante otimistas e fortalecidos pela fé em Deus. 

"Os policiais tiveram o cabelo raspado pelo próprio Rafael. Essa atitude deles fez com que ele sorrisse e se mostrasse imensamente importante e feliz a todo momento. Lembro-me sempre que temos um Deus lindo e hoje agradecemos a ele pela a cura do nosso filho", disse a mãe.

"Esse momento significou um gesto de retribuição pelo carinho que ele tem pela polícia. Nós ficamos muito emocionados. Nos falta palavras para agradecer tamanho carinho", finalizou.

Uma atitude simples, mas grandiosa e louvável, que chega a emocionar qualquer pessoa que possa estar vendo essas imagens e lendo essa matéria. Foi dessa forma que os policiais acabaram fazendo com que ele se tornasse inteiramente parecido com eles mesmos, ao passo em que ajudaram a elevar sua autoestima e dava mais forças para enfrentar esses momentos. Que essa ação sirva de exemplo para muitos profissionais do nosso país.

Oramos para que futuramente, possamos relatar que toda essa ação se tornou uma linda história de um futuro "pequeno grande policial militar".
Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.
Imagens: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário