VITÓRIA: Wagner destrava convênio de reforma de casas - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 26 2019

VITÓRIA: Wagner destrava convênio de reforma de casas

A comunidade Várzea Grande, localizada no município de Picuí, Seridó paraibano, será contemplada com aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para reformas de casas. Graças a uma incansável luta do vereador Wagner Henriques (PSB), um Convênio junto a FUNASA (Fundação Nacional da Saúde) que encontrava-se travado foi liberado e irá beneficiar diversas famílias da referida comunidade.

Segundo o parlamentar, Picuí havia sido contemplado com esse Convênio, porém, há alguns meses atrás, o Órgão tinha determinado o seu cancelamento.

"Fiquei inconformado com a situação e entrei numa briga enorme para evitar a perca desse benefício. Utilizei todos os meios possíveis; solicitei da prefeitura informações acerca do motivo do cancelamento, a qual apenas silenciou e informou o que eu já sabia, que o mesmo tinha sido cancelado", explicou.

Diante da inconformidade, o parlamentar apresentou na Câmara de vereadores o requerimento nº 027/2019, o qual  em seguida foi encaminhando À FUNASA, bem como ao gabinete da Presidência da República.

O parlamentar vinha diariamente acompanhando e questionando a viabilidade técnica e necessidade da execução do referido convênio e, após abertura de procedimento administrativo para avaliação, o presidente da FUNASA oficializou a Câmara e o Município, através do Ofício nº 2513/2019, sobre a deliberação para continuidade do Convênio.

"Para muitos, esse seria apenas um benefício travado e cancelado, Para mim não. Foi por esse motivo que a nossa luta surtiu resultados. Sinto-me feliz, pois essas famílias terão o sonho de terem suas casas reformadas e, terão uma melhor qualidade de vida", finalizou.

Outras 42 cidades paraibanas também foram prejudicadas através de convênios junto ao Órgão com valor aproximado de R$ 33,4 milhões.

Confira abaixo cópias dos documentos:


Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário