Estudantes do curso de eletrônica do IFPB- Picuí participam de projeto "Mulheres na Eletrônica" - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Estudantes do curso de eletrônica do IFPB- Picuí participam de projeto "Mulheres na Eletrônica"

Com o objetivo de divulgar o curso técnico subsequente em eletrônica oferecido pelo IFPB, Campus Picuí, criou-se o grupo “Mulheres na Eletrônica”. Orientado pelo professor e coordenador do curso Antônio Queiros, o grupo visa inspirar o público feminino a seguir seus interesses acadêmicos e profissionais na área da eletrônica. Semanalmente o grupo se reúne com o coordenador para planejar ações e discutirem temas voltados para a eletrônica.

Neste mês de outubro, as estudantes estão realizando visitas as escolas do ensino médio da cidade de Picuí, visando fazer com que os estudantes conheçam, se interessem e busquem ingressar no curso.

O coordenador destaca a importância do projeto e das ações já realizadas.

"Estamos com as inscrições abertas para os cursos técnicos do campus até o dia 31 de outubro, portanto essa divulgação e aproximação dos estudantes é fundamental, além disso elas estão divulgando o projeto e mostrando o papel da mulher no mercado de trabalho e na profissão de eletrônica, que para muitos é uma profissão masculina,” Disse.

Marcílio Araújo com blog Mulheres na Eletrônica Picuí-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador