Em Picuí: Comandante do 9º BPM anuncia reinstalação do Posto da Patrulha Rural no distrito de Santa Luzia do Seridó - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 23 2019

Em Picuí: Comandante do 9º BPM anuncia reinstalação do Posto da Patrulha Rural no distrito de Santa Luzia do Seridó

Durante solenidade alusiva ao Dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba ‒ Coronel Elísio Sobreira, promovido pelo 9º Batalhão no auditório da Escola Cidadã Integral Professor Lordão, na cidade de Picuí, seridó paraibano, o comandante da instituição tenente-coronel Afonso Antônio Galvão, anunciou a reinstalação do Posto da Patrulha Rural do distrito de Santa Luzia do Seridó.

Na oportunidade, Galvão destacou o incansável esforço do deputado Buba Germano (PSB) junto ao comando da instituição para que houvesse a reinstalação da Patrulha Rural nos distritos do município.
"É um pedido constante do amigo Buba. Quase todos os dias recebo ligações dele, além de ter recebido requerimento do seu gabinete. Portanto, o Posto da Patrulha Rural de Santa Luzia voltará a atender o distrito e comunidades adjacentes, inclusive o distrito de Serra dos Brandões. O final do mês de setembro próximo é a data provável para a reinstalação. Toda documentação necessária já encontra-se em tramitação via Estado", assegurou o comandante.


Galvão também destacou a contribuição do empresário e ex-prefeito de Picuí, Francinaldo dos Santos pelo apoio dado a 1ª Companhia de Polícia Militar do 9º Batalhão, instalada em Picuí, bem como o apoio do diretor-geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, que sempre tem dado uma atenção especial a instituição sempre que necessário e ao vereador Wagner Henriques (PSB), que sempre foi um grande amigo e parceiro das ações.


Na oportunidade, os três foram homenageados com a "Comenda Amigo do 9º Batalhão" ‒ que tem por finalidade homenagear pessoas que vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento das ações da briosa Polícia Militar.
Ao término do evento, conversamos com deputado Buba Germano (PSB), momento oportuno em que ele nos concedeu entrevista e aproveitou para parabenizar o comandante pelo brilhantíssimo evento, bem como pelo excelente trabalho desenvolvido no combate ao crime na região e falou a respeito do retorno da segurança aos distritos do município.

"Lembro da minha luta quando prefeito de Picuí pela instalação desses serviços. Fui o primeiro prefeito do Estado da Paraíba a implantar o primeiro Posto da Patrulha Rural no Estado", disse Buba.
Tenho certeza que esse é o meu papel e estou cumprindo. Lutarei pelo legado deixado pelo nosso mandato e por pessoas que tanto amaram sua terra. Eu tenho que ser uma voz na Assembléia representando as pessoas que não tem oportunidade de estar lá junto com o governador para pedir melhorias pra cá. Faço isso com muito orgulho", finalizou.

O Posto da Patrulha Rural de Santa Luzia estava desativado desde um início deste ano graças ao prefeito de Picuí que se desequilíbrio emocionalmente durante um programa de rádio local e chamou o comandante de mentiroso e um morador do distrito de Serra dos Brandões de criminoso, fato este que resultou em um grande mal estar e a suspensão de parceria unilateral entre Prefeitura e a instituição, embora que  o policiamento não deixou de sendo feito nas localidades, porém, não mais de forma intensa. Clique aqui e relembre o caso.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário