Não reconhecer a importância dos mandatos de Gilma e Buba é desconhecer a história de nossa região - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 29 2019

Não reconhecer a importância dos mandatos de Gilma e Buba é desconhecer a história de nossa região

Todos de nossa região conhecem a realidade do Curimataú e Seridó antes de 2010, ano que a população sabiamente entendeu a importância de reconquistar depois de mais de 20 anos, uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

A Voz da gente

Nas eleições de 2010 ficou notório a força de um líder que ao lado de uma mulher de coragem e determinação mudaram completamente a história política do Curimataú e Seridó paraibano, surgiu a "Voz da Gente", Gilma Germano coloca o nome a disposição da população na disputa para uma vaga de deputada estadual, com apenas dois prefeito apoiando o projeto político “Buba-Picuí e Chico Berto-São Vicente do Seridó”, a população entendeu a mensagem e a necessidade de um grande salto, e a partir da conquista nossa região passou a ter um olhar diferenciado pelo governo do Estado, ao ponto de na comemoração dos primeiros 100 dias de governo, Ricardo Coutinho já estava na região assinando ordens de serviços e enfatizando os primeiros requerimentos da deputada Gilma Germano.

As obras

Obras importantes de estradas, construções de escolas, barragens, sistema adutor, pavimentações, reformas de escolas e construção de ginásios poliesportivos entre tantos outros requerimentos feitos por Gilma e prontamente atendidos pelo governador.

O trabalho segue em frente

Nem tudo foi possível fazer em apenas 4 anos, afinal por muito tempo nossa região foi esquecida pelos governantes. Desde que eleito o deputado Buba Germano continuou sendo voz ativa em defesa das demandas da região e tem um papel importantíssimo nas obras em andamento e na conquista de novos benefícios.

A força de um líder

O ano era decisivo para quem desejasse concorrer ao pleito de 2014, pois precisariam escolher a legenda para disputar as eleições estaduais, e quando muitos esperavam a filiação de Buba em um partido pequeno, Buba escolheu o PSB, partido do governador, já foram dizendo a legenda é alta, não ganha não. Buba foi eleito, chega 2018, é reeleito pelo mesmo partido.

Desafio

Buba fortaleceu o PSB na região e nas eleições de 2018, dos 12 prefeitos da região recebeu o apoio de 9, sendo que 10 votaram no candidato a governador do PSB.

PB 151
Trecho Picuí/Nova Floresta

A luta ganhou força no mandato de Gilma, Ricardo não enganou ninguém, explicou que não seria possível no primeiro mandato e prometeu para o segundo, e ao lado de Buba em uma entrevista para imprensa da região, justificou que seria feita pelo sucessor, pois no momento estava impossibilitado de realizar esta e tantas outras obras, devido a não liberação de um empréstimo pelo governo de Michel Temer.

Alguém pode não gostar de Buba, até mesmo não votar, mas não reconhecer a liderança e a força do mandato dele é desconhecer a história de nossa região.

Blog do Aeliton Clécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário