Homenagem póstuma: Cartório eleitoral do RN receberá o nome do picuiense Mairan Kleber - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 05 2019

Homenagem póstuma: Cartório eleitoral do RN receberá o nome do picuiense Mairan Kleber

O Cartório da 63ª Zona Eleitoral, localizado no município de Portalegre/RN, receberá o nome do picuiense Mairan Kleber Araújo Dantas, que faleceu precocemente em maio deste ano numa praia localizada na cidade de Aquiraz, litoral do Estado do Ceará.

Em homenagem póstuma, dezenas de servidores da Justiça Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte encaminharam à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) um pedido para que o cartório onde o mesmo atuava desde 2009 recebesse o nome de Mairan, que era servidor do TRE-RN e atuava como chefe do próprio cartório. A iniciativa foi aprovada à unanimidade de votos pela Corte Eleitoral.


"O colega foi exemplo, para todos nós, de retidão, zelo pela coisa pública, amor ao serviço, humildade, entre outros tantos adjetivos que possam demonstrar a sua hombridade. Além disso, ele sempre buscou enaltecer a região do Alto Oeste, notadamente o município de Portalegre/RN, cidade que acolheu como sua terra, fazendo questão de permanecer por lá durante essa quase uma década de serviço prestado junto à Justiça Eleitoral”, destacou o requerimento encaminhado pelo Chefe de Cartório da 10ª ZE, João Milton, com a assinatura de outros 51 servidores.

O requerimento também solicita a colocação de foto emoldurada do servidor homenageado na parede de entrada do cartório. Para isso, será realizada uma solenidade para a fixação da placa, com convite à família do homenageado, a autoridades dos municípios que compõem a 63ª Zona Eleitoral e a demais servidores do TRE-RN. A data do evento será divulgada em breve.

"Considero-me sortudo por tê-lo conhecido e trabalhado ao seu lado no Cartório da 63ª ZE. Sou agradecido a Deus por ter usufruído de uma grande e verdadeira amizade, pelos anos de convivência no trabalho e pelas lições de vida ensinadas pelo excelente e eterno professor - Mairan. Além de um amigo fiel, ele sempre foi um ser humano com um coração gigante. Era iluminado, de bem com a vida; chegava no cartório com uma felicidade transbordante que contagiava a todos. Era um servidor exemplar, responsável, que amava o seu trabalho e atuava com primor em tudo que fazia. Sem dúvidas, será lembrado como um parâmetro de servidor e de pessoa. Tinha a simplicidade como sua marca, pois nas coisas mais simples ele encontrava algo para extrair felicidade e disseminá-la. Vivia com a alma da intensidade, buscando aproveitar o melhor da vida. Restaram, guardadas no coração, as boas lembranças e a certeza de que ele está no conforto e na glória de Deus", disse Patricio Jerônimo, Analista Judiciário da 63ª Zona Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte.

Um momento de saudade, esperança e fé

Foi com esses sentimentos que no dia 07 de junho, servidores, amigos e familiares se reuniram em um culto religioso em homenagem ao picuiense, realizado na sede do TRE, na capital potiguar. A cerimônia foi presidida pelo Reverendo Diogo Jorge Gonçalo, Pastor da Igreja Presbiteriana no Pirangi. Hinos de louvor foram entoados pelo cantor Chagas Sobrinho, e por Leilane e Rafael Dantas ‒ sobrinhos do homenageado.
Na ocasião, foram feitas muitas homenagens ao servidor, que era Chefe de Cartório da 63ª Zona Eleitoral de Portalegre/RN e muito querido entre os colegas. A esposa de Mairan, Priscila Machado, agradeceu a homenagem e ressaltou as muitas qualidades do servidor e, principalmente, pai, esposo e filho que foi Mairan. “O mesmo Deus que, com sua mão, levou meu esposo para o céu; é o mesmo Deus que, com sua mão, consolará meu coração e me dará forças para seguir em frente com os nossos filhos”.

Em nome do Presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, a Diretora Geral, Simone Mello, leu a mensagem direcionada à família e amigos. “Cada um de seus amigos aqui presentes deve guardar as lembranças positivas dos momentos que tiveram com ele, tudo de belo e bom que juntos vivenciaram. Que Deus conceda o conforto e a força necessários a esta hora difícil. Recebam as minhas sinceras condolências”.

Os servidores Alexandre Abrantes, Patrício Bezerra, Fátima Régis também prestaram homenagens. Além das Secretárias, Andrea Campos (SAO) e Teresa Farache (SGP), que entregaram à esposa de Mairan uma placa como forma de agradecimento aos anos de dedicação, ética, responsabilidade e amizade do servidor à Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Mairan tinha 39 anos de idade, era casado e tinha dois filhos. Ele serviu a Aeronáutica Brasileira em Natal, capital potiguar, durante alguns anos até montar um empreendimento próprio junto com os irmãos na cidade de Parnamirim/RN, onde atualmente reside seus pais, o casal picuiense Socorro Dantas e Antomar Dantas, além de mais alguns familires.

Portal Picuí Hoje com Ascom do TRE-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário