A pedido de Buba, governador autoriza publicação da licitação para pavimentação asfáltica da estrada que liga Picuí a Nova Floresta - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 25 2019

A pedido de Buba, governador autoriza publicação da licitação para pavimentação asfáltica da estrada que liga Picuí a Nova Floresta

Atendendo o pedido do deputado Buba Germano (PSB), juntamente com sua esposa, a ex-deputada Gilma Germano (PSB) e de algumas lideranças políticas do Seridó e Curimataú paraibano, o governador João Azevedo (PSB), autorizou nesta quinta-feira (25), a publicação da licitação para pavimentação asfáltica da PB-151 ‒ estrada que liga a cidade de Picuí à Nova Floresta.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) desta quinta (25), a concorrência nº 01/2019, cujo objeto é a contratação de empresa de engenharia especializada para execução da obra de pavimentação da Rodovia PB-151 - trecho Picuí a Nova Floresta, esta orçada em R$ 15.755.404,63 e será realizada no próximo dia 27 de agosto, cujo prazo será de 540 dias para entrega da obra que contará com investimentos de cerca de 18 milhões.

Segundo informações recebidas pela redação do Portal Picuí Hoje, a previsão é que, se não houver problemas de recursos por parte das empresas participantes na referida licitação, a ordem de serviço seja dada pelo governador João Azevedo entre os meses de setembro a novembro deste ano.

A PB 151 é responsável pelo escoamento da produção de frutas da zona rural de Picuí e Nova Floresta, que tem como principal atividade o maracujá. O pleito é a principal demanda do Distrito de Santa Luzia, em Picuí, comunidades adjacentes e municípios vizinhos que vão se beneficiar com a ação.

A pavimentação da PB 151 foi uma luta travada ex-deputada Gilma Germano (PSB) e pelo deputado Buba Germano (PSB), onde através de ações parlamentares conquistaram também a pavimentação asfáltica da PB 177, entre as cidades de Picuí e Frei Martinho e a recuperação da PB 137, da BR 104 (Trevo de Cuité) a BR 230, em Soledade, Trevo de Cuité a Sossego (PB 167), Algodão de Jandaíra (PB 127) a BR 104 e o trecho da PB 151 que liga Picuí a Carnaúba dos Dantas, na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte.

Apesar dos esforços do Governo do Estado, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), para pavimentar o trecho que liga Picuí a Nova Floresta, a obra não foi efetivada em virtude da não liberação do empréstimo da Paraíba junto a bancos internacionais.

De acordo com informações do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), o trecho possui extensão de 24 km e beneficia uma população aproximada de 30 mil habitantes nos municípios beneficiados, com tráfego médio diário de cerca de 340 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos.



Essa é mais uma conquista do mandato do deputado Buba e de lideranças que compõe o seu bloco político em Picuí e  em Nova Floresta ‒ os quais confiaram e abraçaram desde o início a luta do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que ora reacende a esperança de milhares de pessoas que alimentam há mais de 50 anos o sonho da pavimentação dessa importante estrada.

Além desta demanda, outro pleito que será conquistado é a pavimentação do trecho da PB 167, que liga as cidades de Cubati e Sossego, a qual sua conclusão já foi anunciada pelo governador ainda durante sua gestão.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário