Buba apresenta produtos da agricultura familiar do Seridó em sessão da ALPB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 05 2019

Buba apresenta produtos da agricultura familiar do Seridó em sessão da ALPB

Durante a sessão desta terça-feira (04), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Buba Germano (PSB) apresentou produtos da agricultura familiar produzidos na zona rural do município de Picuí, Seridó paraibano, e destacou o apoio do Governo do Estado aos projetos. Além da apresentação, o parlamentar ainda promoveu uma degustação.

Buba iniciou apresentando as polpas de frutas da Agroindústria do Mari Preto, uma cooperativa que reúne dezenas de produtores. “Pouca gente sabe, mas no Seridó paraibano, com toda seca, nós estamos produzindo polpa de fruta concentrada. O que nos deixa feliz é saber que isso aqui tem o apoio do nosso governo, desde o Empreender ao Procase”, disse o socialista.

Em seguida, o deputado apresentou a geleia de umbu produzida pela Associação de Mulheres da Quixaba. “É muito chique comer cordeiro com geleia de menta, mas comer carne de sol com geleia de umbu é mais chique ainda”, disse Buba defendendo as duas iguarias picuienses.

“Isso também é um esforço do nosso governo, onde tem a presença do Empreender, do Procase e demais políticas públicas do Estado. Fico feliz porque sou autor, aprimorando uma Lei do deputado Anísio [Maia], da compra de 30% da merenda escolar [do Estado] da agricultura familiar”, destacou.

Buba finalizou sugerindo ao Governo do Estado a utilização do Rodo Shopping, às margens da BR 230, no Distrito de Cajá, como um espaço para a agricultura familiar. “Deveria ser transformado em um Centro de Comercialização de Produtos Regionais, onde todos os produtores da agricultura familiar pudessem expor e comercializar seus produtos”.

Além dos parlamentares, profissionais da imprensa presentes na sessão também degustaram e foram presenteados com os produtos apresentados pelo deputado.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário