Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons levará oficinas ao município de Nova Palmeira - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons levará oficinas ao município de Nova Palmeira

A município de Nova Palmeira, localizado no Seridó paraibano, sediará a próxima edição do Festival de Movimento, Corpo, Sabores e Sons (FEMOCS). A expectativa do evento que terá início no próximo dia 31 de maio e se estenderá até o dia 02 de junho é reunir estudantes e moradores de município e também de outros municípios da região.

Nesta edição do FEMOCS, a base será a oferta de práticas integrativas/holísticas, devido a vocação deste município para essas atividades. Serão realizadas oficinas de yoga, yoga dance, mantras, entre outros atendimentos individualizados. A alimentação saudável também terá um espaço de destaque na programação do FEMOCS Nova Palmeira. Ainda na programação será realizada a oficina de "Jogos e Dança para Idosos".

As atividades esportivas e de dança, também uma das marca do FEMOCS, estarão presentes nesta edição. A oficina de balé, para profissionais da área, será ministrada por Eduardo Cezário, profissional de educação física e integrante da American Youth Ballet Company (Estados Unidos). Cezário também fará uma apresentação individual na abertura do evento.

Outra iniciativa deste FEMOCS será a realização da “Corrida do Atletinha”, que vai reunir crianças de 6 até 11 anos de idade, moradoras do município e de outras localidades próximas. As inscrições, para essa modalidade, serão realizadas na secretaria de educação do município.

Conforme a organização do FEMOCS, as inscrições das crianças serão realizadas exclusivamente pelos pais ou responsáveis. Para a Corrida do Atletinha serão distribuídas medalhas e brindes.

O FEMOCS Nova Palmeira é uma realização da Rede Paraíba em Movimento (RPM), vinculada a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Prefeitura de Nova Palmeira e do CENEP/Nova Palmeira (Centro de Educação Popular). O objetivo do FEMOCS Nova Palmeira é a promoção da saúde associada ao lazer físico-esportivo.

NOVA PALMEIRA

O município é conhecido pela extração de minérios e pela Cooperativa de Garimpeiros de Nova Palmeira (Coogarimpo), que beneficia pedras preciosas e semipreciosas da região (safira, rubi, turmalina, água marinha e quartzo de várias cores) destinadas à indústria da construção e à fabricação de jóias. A beleza e tranquilidade do lugar costumam ser apreciadas por moradores e visitantes que buscam bem estar em meio à natureza, prática de terapias holísticas e integrativas, associadas a uma alimentação natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador