Em Cuité: Buba participa de visita técnica a Barragem Retiro - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 18 2019

Em Cuité: Buba participa de visita técnica a Barragem Retiro

Na tarde desta sexta-feira (17), antes da plenária regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE), na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, o deputado estadual Buba Germano (PSB) participou de uma visita técnica do governador João Azevedo (PSB) a Barragem e Sistema Adutor Retiro, no mesmo município. A obra, iniciada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), é considerada a redenção para a maior cidade da região.
Prefeitos, vereadores, lideranças políticas e moradores acompanharam a visita. A Barragem e Sistema Adutor Retiro é fruto de uma articulação da ex-deputada Gilma Germano (PSB) e era uma obra esperada há décadas pela população. O reservatório conta com um investimento superior a R$ 60 milhões e depois de pronto terá capacidade para armazenar cerca de 50 milhões de metros cúbicos de água.
 
Apesar de contar com recursos garantidos para sua execução, a obra sofreu algumas paradas desde a ordem de serviço, uma delas provocada pela descoberta de um sítio arqueológico dentro da área do projeto inicial. Apesar disso, o deputado estadual Buba Germano manteve o diálogo com o Governo do Estado para que a mesma fosse retomada e não causasse prejuízos a sua execução. 

Atualmente em pleno funcionamento, a obra está em ritmo acelerado e a expectativa do Governo é de que ela seja concluída já no próximo ano.
Portal Picuí Hoje com Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário