Em Cuité, Buba debate Reforma da Previdência e corte de verbas das universidades - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 28 2019

Em Cuité, Buba debate Reforma da Previdência e corte de verbas das universidades

O deputado estadual Buba Germano (PSB) participou, na manhã desta segunda-feira (27), de uma audiência pública na Câmara Municipal de Cuité, Curimataú paraibano, sobre a Reforma da Previdência e o corte de verbas das universidades pelo Governo Federal. O debate reuniu vereadores, representantes de agricultores, da UFCG campus Cuité e dos trabalhadores em Educação do Estado.
 
Representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Buba Germano disse que “o Governo [Federal] não tem coragem de enfrentar as grandes fortunas”. De acordo com o socialista, “os lucros das redes bancárias não são compartilhados. Ao invés disso, são divididos com os sócios e não tem tributação”.
“Esse é o grande problema da Previdência. E não querer fazer uma injustiça e uma ingratidão dessas com os trabalhadores rurais. Pegar uma mulher que se aposentaria hoje com 55 anos de idade e passar para 63. Nós temos que cobrar dos nossos deputados federais. Eu vou cobrar dos que eu votei e dizer que nós somos contra essa reforma da forma como está”, prometeu.

Sobre o corte de verbas das universidades, Buba deixou claro seu posicionamento contrário a medida. “Nós temos que discutir qual a interferência, se por ventura, o IFPB de Picuí fechasse e esse campus da UFCG [de Cuité]. Qual seria o prejuízo para a nossa região do ponto de vista econômico e social. Eu sou do PSB de Ricardo Coutinho e de João Azevedo, e nós já nos posicionamos contra o desmonte das universidades”, enfatizou.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Evanuel Moreira (MDB) e contou com a participação dos vereadores Renan Furtado (PSC) e Francisquinho das Cabaças (PSL), presidente e vice da Câmara Municipal, respectivamente, além de demais parlamentares cuiteenses.

Ainda estiveram presentes, representantes de federações e sindicatos de agricultores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, de sindicatos de trabalhadores da Educação, do Sindicato da Previdência da Paraíba e da UFCG campus Cuité.

Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário