Buba reúne representantes de municípios com secretário executivo do Cooperar - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 23 2019

Buba reúne representantes de municípios com secretário executivo do Cooperar

O deputado estadual Buba Germano reuniu no último final de semana, na cidade de Picuí, representantes de municípios do Curimataú e do Seridó paraibano com o secretário executivo do projeto Cooperar, Omar Gama. O encontro teve como objetivo apresentar o programa Paraíba Rural Sustentável.

Participaram do evento, secretários municipais, conselheiros de Agricultura e vereadores dos municípios de Picuí, Pedra Lavrada, Baraúna, Nova Palmeira, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Cuité, Damião, Frei Martinho e São Vicente do Seridó. A reunião aconteceu na manhã do último sábado (18), na Câmara Municipal de Picuí.

Executado pelo Projeto Cooperar, vinculado à Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), o programa Paraíba Rural Sustentável irá beneficiar 44,6 mil famílias de agricultores paraibanos. O objetivo é melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população rural pobre da região.

O contrato de empréstimo com o Banco Mundial, no valor de US$ 50 milhões, para execução do projeto, foi assinado pelo governador João Azevedo no mês de março, em Brasília. O Governo do Estado trabalha para iniciar, ainda este ano, as ações do programa.

Portal Picuí Hoje com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário