Chove mais de 50 mm em seis horas, em João Pessoa; PB está em alerta de chuvas intensas - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 01 2019

Chove mais de 50 mm em seis horas, em João Pessoa; PB está em alerta de chuvas intensas

Rua Antônio Rabelo Júnior, no bairro do Miramar, nesta segunda-feira (1º) — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Choveu 53 milímetros na cidade de João Pessoa nas últimas seis horas, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela. O registro é das 2h30 até às 8h30 desta segunda. O bairro com maior precipitação foi o do Altiplano. Embora várias ruas estejam alagadas na cidade, não houve registro de nenhuma ocorrência.

Na sequência, os bairros que mais receberam chuvas foram os de Manaíra e Tamabauzinho. De acordo com Noé Estrela, os alagamentos ocorrem nos momentos de chuvas intensa porque o único tipo de canalização das águas são as galerias.

A rua Antônio Rabelo Júnior, no bairro do Miramar, em João Pessoa, está completamente alagada e intransitável. Os motoristas também devem evitar a Avenida Bancário Sérgio Guerra, principal do bairro dos Bancários.

Inmet alerta para perigo potencial de chuvas

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 222 cidades da Paraíba estão em perigo potencial de chuvas desde a manhã do domingo (31). O alerta se estende até às 8h desta terça-feira (2). São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos intensos de 40 a 60 km por hora. No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet alerta que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Qualquer ocorrência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Registro da chuva na manhã desta segunda-feira (1º), em João Pessoa — Foto: Krystine Carneiro/G1
Orientações para motoristas
  • Reduzir a velocidade ao perceber acúmulo de água na pista;
  • Acender as lanternas e os faróis baixos para facilitar que o carro seja visto por outros condutores;
  • Evitar freadas bruscas para não travar as rodas e derrapar;
  • Manter uma distância segura do veículo que está a sua frente;
  • Na dúvida, sempre pare no acostamento quando a chuva estiver forte.
Fonte: G1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário