Hospital Regional de Picuí em parceria com IFPB-Campus Picuí inaugura Projeto "Espere Lendo" - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 21 2019

Hospital Regional de Picuí em parceria com IFPB-Campus Picuí inaugura Projeto "Espere Lendo"

O Hospital Regional da cidade de Picuí, Seridó paraibano, em parceria com o IFPB-Campus Picuí, inaugurou na manhã desta quinta-feira (21), o Projeto "Espere Lendo", idealizado pela professora do IFPB Jeane Martins, com o objetivo de levar a leitura para os que não tem oportunidade de ter e/ou ler um livro paradidático.

A grande novidade foi a inauguração de uma "Geloteca" ‒ geladeira transformada em uma minibiblioteca, composta de livros paradidáticos como literatura brasileira, Infanto juvenil e infantil, idealizada por estudantes do curso de Agroecologia da instituição de ensino, que compõe o Projeto NIACR (Núcleo Interdisciplinas de Apoio às Comunidades Rurais), que leva a Biblioteca Comunitária nas escolas da zona rural que não tem biblioteca, como também nas instituições onde tem grande número de pessoas. 

De acordo com a professora Jeane Martins, o Hospital Regional de Picuí está sendo a primeira instituição a receber essa grande novidade.

"As próprias alunas alunas que participam do projeto são responsáveis por fazerem o rodizio dos livros da 'Geloteca', que tem como principal objetivo trazer para os pacientes e acompanhantes uma opção agradável e de conhecimento aguardando a espera do atendimento. "Espere Lendo" é despertar realidades" ‒ destacou.

Segundo Jeane, as alunas estarão no local durante alguns dias para promover a conscientização e incentivo a leitura.

O diretor geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas, falou sobre a importância do incentivo à leitura.

"Nosso Hospital só ganha com essa iniciativa. A partir de hoje, todos os nossos pacientes terão a oportunidade de ler o livro, enquanto aguardam atendimento. Uma leitura pode não tirar o sofrimento, mais pode aliviar a dor" ‒ disse.







Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário