Direção da E.C.I.T Professor Lordão emite Nota e desmente matéria caluniosa veiculada na tarde desta quinta (28) - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 28 2019

Direção da E.C.I.T Professor Lordão emite Nota e desmente matéria caluniosa veiculada na tarde desta quinta (28)

 
Nota

A Escola Cidadã Integral Professor Lordão vem a público esclarecer matéria veiculada no site da Creative TV intitulada de “ECIT Lordão em Picuí apresenta problemas estruturais e alunos cegam a passar mal em salas de aula” na qual usa de má fé e falta com a verdade.

Infelizmente em dias atuais uma minoria da mídia está mais preocupada com a quantidade de acessos em suas matérias polêmicas e mentirosas do que com a credibilidade e informações que levem a verdade dos fatos após ouvir os dois lados da moeda. Informamos ainda que em nenhum momento a equipe de reportagem do site procurou a nossa escola e nem manteve contato para a apuração de qualquer informação.

Nossa escola não apresenta nenhum problema de natureza estrutural, pois estamos em um prédio novo que foi recém inaugurado em dezembro de 2018 pelo Governo da Paraíba. A nossa estrutura é moderna e conta com 12 salas de aulas acústicas (com capacidade para 42 alunos) , Biblioteca, Videoteca, Sala de Música, Sala de Educação Fisica, Auditório, Quadra Poliesportiva, 2 Laboratórios de Informática, Laboratório de Matemática e Física, Laboratório de Ciências, Pátio Coberto na área Externa, Refeitório com mesas e cadeiras, Sala de reunião, 4 baterias de banheiros masculino e femininos e salas administrativas. A ECIT Lordão também conta com equipamentos de Proteção Coletivo (Salas sinalizadas com placas anticorrosivas, extintores, Hidrantes, mangueiras de incêndio, Alarme de Incêndio e iluminação de emergência).

Pontos rebatidos apresentados na matéria:
- Falta de energia 

A nossa escola não está sem energia, apenas a energia que recebemos da Energia não comporta a ligação dos 50 ar-condicionados que temos, ficando assim utilizada apenas para ligação de luz, freezer, geladeiras, TVs de Leds, Projetores, Computadores, Bebedouros e maquinas de impressões. Mas já foi pedido a Energisa uma nova rede elétrica que atenda essa nossa demanda, pois a rede atual da Energisa não comporta a quantidade de aparelhos.

- Evasão Escolar

A matéria apresenta de forma mentirosa que estamos perdendo alunos do ensino fundamental para a rede pública de ensino, mas estamos com o número adequado de alunos por sala por sala de aula e ainda recebendo ligações de mães que querem que os seus filhos estude em tempo integral e em uma escola com a estrutura do novo Lordão.

- Falta de água e merenda

O Lordão é abastecido por carro pipa, na qual recebemos 2 pipas de 12 mil litros de água de qualidade por semana para atender as nossas necessidades diárias, infelizmente o carro pipa que abastece nossa escola quebrou hoje entre Barra e Remígio e atrasou no fornecimento de água e tivemos que cancelar as aulas dessa quinta-feira (28/02) mas o problema já foi solucionado e teremos aula em tempo integral nessa sexta-feira (01/03). A escola serve diariamente dois lanches e um almoço de qualidade para todos os 360 alunos e alunas.

A nossa escola é a primeira escola técnica pública a ofertar curso técnico na área da saúde e também somos a única escola de Picuí a ter estrutura e equipamentos adequados para a oferta do ensino fundamental integral e de qualidade.

Ficamos sempre a disposição e de portas abertas para a população de Picuí e gratos pelo carinho e reconhecimento com a nossa escola que é de todos os picuienses.

Forte Abraço e o trabalho segue em frente...

Adaiano Farias
Diretor Escolar



Portal Picuí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário