Em Cuité: Ministério Público recomenda demissão de secretário ‘ficha suja’ - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 13 2018

Em Cuité: Ministério Público recomenda demissão de secretário ‘ficha suja’

De acordo com a recomendação, Dagmando Lopes já foi demitido do serviço público, encaixando-se em um dos casos previstos na Lei da Ficha Limpa
O secretário de Assistência Social do município de Cuité, Curimataú paraibano, deve ser demitido de sua função por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. A recomendação foi da Promotoria de Justiça da cidade, que expediu notificação recomendatória para a exoneração de Dagmando Lopes.
A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Dennys Carneiro Rocha dos Santos e o prazo dado para o prefeito Charles camaraense (PPS) acatar foi de 10 dias. Conforme a decisão da promotoria, o Artigo 179 da Lei Orgânica Municipal diz que pessoas que se enquadrem na Ficha Limpa não devem ocupar cargos na administração.

De acordo com a recomendação, Dagmando Lopes já foi demitido do serviço público (função de conselheiro tutelar) em decorrência de procedimento administrativo, encaixando-se em um dos casos previstos na Lei da Ficha Limpa.


Nepotismo

Também havia sido recomendado que o servidor de cargo em comissão Ariston da Costa Farias Júnior fosse exonerado por ser irmão do secretário de Arilton de Macedo Farias, o que configurava um caso de nepotismo. Segundo informações da Promotoria, a exoneração já ocorreu.

Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário