Em Picuí: Após acidente, vítimas aguardam cerca de uma hora pelo atendimento do Samu - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 09 2018

Em Picuí: Após acidente, vítimas aguardam cerca de uma hora pelo atendimento do Samu

Após se envolverem em acidente, mãe e filha aguardaram cerca de uma hora pelo atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no final da tarde deste domingo (09), na cidade de Picuí, Seridó paraibano. O fato foi registrado na avenida 24 de Novembro, em frente a Agência dos Correios.

De acordo com informações colhidas no local pela nossa reportagem, as vítimas que estavam em uma motocicleta Honda Biz, colidiram na lateral de um veículo Fiat Pálio. A mãe, identificada como sendo Miriam, que pilotava a motocicleta, sofreu apenas escoriações pelo corpo e uma possível contusão na perna, já sua sua filha, de 16 anos de idade, após a queda, sofreu uma pancada e um ferimento com sangramento na região da cabeça e acabou ficando em estado mais delicado e foi quem mais preocupou populares que presenciaram o fato, já que o socorro deveria ter sido prestado imediatamente.

Ainda de acordo com as informações, populares entraram em contato com o Samu através do 192 por mais de uma vez enquanto as vítimas estavam ao solo. Nossa equipe se dirigiu até a base do Samu em busca de ajuda, mas ao chegarmos lá, fomos informados que a equipe já teria se deslocado para o local.

Após a chegada do Samu, A jovem recebeu os segundos socorros, já que os primeiros foram prestados pela própria população, logo em seguida a mesma foi socorrida para o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, enquanto sua mãe era socorrida em um carro popular para a mesma unidade de saúde.

Não se sabe qual o real motivo que ocasionou a intensa demora no atendimento prestado pela equipe do Samu. No entanto, notamos que na base havia apenas uma ambulância, a qual teria se deslocado para o local do acidente.

Fica o questionamento à população que tem conhecimento de que no início deste ano, a Prefeitura de Picuí licitou R$ 1,2 milhões em peças para a frota municipal. Com isso, a população deveria dispor de pelo menos duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra com suporte avançado (U.T.I. móvel).

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário