Buba anuncia renegociação de dívidas dos agricultores com o Banco do Nordeste - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Buba anuncia renegociação de dívidas dos agricultores com o Banco do Nordeste


Após uma reunião com a Superintendência do Banco do Nordeste e com a nova gerência da agência da cidade de Picuí, Seridó paraibano, o deputado e secretário de Estado, Buba Germano (PSB), anunciou, neste último domingo (17), a renegociação das dívidas dos agricultores que tomaram empréstimo junto a instituição financeira, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

Serão duas formas de renegociar a dívida com o banco. Os agricultores que tem empréstimos até dezembro de 2011 terão descontos superiores a 90%. Já os agricultores com empréstimos tomados a partir de janeiro de 2012 e que esteja em atraso, poderá renegociar a dívida com 1% do valor e ganhará quatro anos de carência para pagar o valor tomado junto ao banco.

De acordo com Buba, a renegociação é uma forma de compensar os prejuízos dos agricultores neste período de estiagem que vem afetando todo o Nordeste nos últimos seis anos. O parlamentar ainda destacou que o Banco do Nordeste tem uma previsão de empréstimos no valor de R$ 15 milhões para a região no próximo ano e para contrair o suprimento é preciso que o agricultor esteja regularizado.

Portal Picuí Hoje com Blog do Flávio.

Nosso colaborador

Nosso colaborador
Leia mais notícias no Portal Picuí Hoje, siga nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram. Não esqueça de ver nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Picuí Hoje através do Whatsapp (83) 9 9831-7020.