PICUÍ-PB : DISTRITO DE SANTA LUZIA PROMOVE BINGO BENEFICENTE PARA CUSTEAR CIRURGIA E TRATAMENTO DE ADOLESCENTE - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 26 2017

PICUÍ-PB : DISTRITO DE SANTA LUZIA PROMOVE BINGO BENEFICENTE PARA CUSTEAR CIRURGIA E TRATAMENTO DE ADOLESCENTE

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2017

 Familiares e amigos da adolescente Rhadija Sousa Araújo, de 14 anos, estão fazendo uma campanha para arrecadar recurso para realizar tratamento de saúde. 
 A jovem é de uma família humilde do sitio Mato Grosso, próximo a Vila de Santa Luzia, e foi diagnosticada com um problema grave na dentição, no qual se não tratar, poderá perder o movimento do maxilar.
 Rhadija precisa de um tratamento de 1 ano e 6 meses, e o valor da cirurgia e aparelhos custa em média R$ 25,000 (vinte e cinco mil reais). Segundo a família,  o Sistema Único de Saúde (SUS) não disponibiliza o tratamento completo. “Os dentes dela não se desenvolveram  e  tem que fazer a extração, e cada extração tem em média 3 horas de duração e  custa  9 mil reais, fora o  buco maxilar  que tem que fazer uma cirurgia pra ceder e não perder o movimento do maxilar, não fazendo esse  tratamento, ela ficará sem o movimento do mesmo”, disse um amigo.

 Além do problema de Rhadjira, a família luta para descobrir a doença de Tassila, a irmã mais velha da adolescente, que tem um sério problema de saúde. A mesma não sustenta alimento no estômago e sobrevive praticamente consumindo água. Exames estão sendo feitos para descobrir a doença de Tassila. 

 Para custear o tratamento da jovem, familiares e amigos estão promovendo um bingo de um carneiro e duas antenas parabólicas. A cartela custa R$ 10,00, e pode ser comprada com Alexandre Magno (Magno Fotos), ou com Toinho das Antenas, em Nova Floresta. O bingo será realizado no dia 28 de janeiro, às 17h, na Vila de Santa Luzia, Distrito de Picuí.


Informações: (83) 9-9951-9877
Com : Gustavo Camelo/ NoticiandoPB