COM APOIO DE BUBA (PSB) SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AUTORIZA SUPLAN A PROCEDER LICITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ESCOLA EM PICUÍ - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 30 2016

COM APOIO DE BUBA (PSB) SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AUTORIZA SUPLAN A PROCEDER LICITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ESCOLA EM PICUÍ

Sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O Secretário de Estado da Educação da Paraíba, o professor Aléssio Trindade, representando o Governador Ricardo Coutinho publicou nesta sexta (30/12) objeto de mútua cooperação com a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba – SUPLAN, na pessoa da gerente Simone Guimarães, para construção de uma escola padrão na cidade de Picuí com o objetivo de melhor atender aos alunos da Escola Estadual Professor Lordão que por três oportunidades (Argentina 2008, EUA 2012 e EUA 2016) representou a Paraíba como referência em educação pública.

A construção de um novo prédio para a Escola Professor Lordão  é um sonho da comunidade escolar, no qual professores, funcionários, alunos e pais vêm se dedicando nos últimos anos, sendo uma das solicitações do Orçamento Democrático Escolar referendado pela comunidade de Picuí durante o Orçamento Democrático Estadual.

Inicialmente a proposta era de uma reforma no atual prédio. Acompanhados pelo deputado Buba Germano, o secretário de educação Aléssio Trindade, a gerente da SUPLAN Simone Guimarães, a gerente de educação Gracinha Almeida e os engenheiros do Estado estiveram visitando a escola em 2016 para verificar a viabilidade da obra. Contudo, foi durante uma exposição dos projetos de arqueologia e ginástica que o Governador vendo o protagonismo dos alunos atendeu uma solicitação do Deputado Buba e se comprometeu em fazer uma nova escola com recursos próprios.

O passo seguinte seria a doação do terreno que foi de pronto atendida pelo prefeito de Picuí, Acácio Araújo e aprovada pela Câmara Municipal. Com o terreno doado e o projeto elaborado foi a vez da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovar uma reserva orçamentária para garantir a construção. A concessão esta semana por parte da Secretaria de Estado da Educação é mais um passo dado na direção de concretizar o sonho de uma comunidade que se dedica à educação na Terra do comendador nacional da educação Felipe Tiago Gomes, picuiense idealizador do maior movimento de escolas comunitárias da América Latina.

Aqui publicamente a Escola Professor Lordão agradece a todos os professores, funcionários, alunos, pais, amigos e parceiros que cooperam para a concretização desta obra.


Mídias do Lordão