PICUÍ: OPOSIÇÃO VOLTARÁ A PRESIDIR CÂMARA DEPOIS DE 4 ANOS - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 30 2016

PICUÍ: OPOSIÇÃO VOLTARÁ A PRESIDIR CÂMARA DEPOIS DE 4 ANOS

Sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Passada as eleições, os partidos políticos já se articulam para se reorganizarem, seguindo uma logica natural, “quem ganha governa e quem perde faz oposição”.

O novo gestor se organiza para montar a sua equipe de governo e governar com aqueles partidos que foram aliados durante a campanha, distribuindo cargos entre os seus correligionários para assim gerir os serviços ofertados pelo município. Já os vereadores, se organizam para assumir o mandato no Poder Legislativo.

No próximo domingo (01), a partir das 10:00 horas, na Câmara Municipal,  acontecerá a Sessão Solene de Posse dos Vereadores (gestão 2017/2020) e também a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, da Casa “Francisco Eduardo de Macedo” e tomarão posse os vereadores:
Aldemir Macedo (PTdoB)
Almir Dantas (DEM)
Ataíde Xavier(PSD)
Del de Ademar (PMDB)
Ednalva (PSD)
Fernando Cross (PROS)
Jean Barros (PT)
Ranieri Ferreira (PT)
Jozelma de Aguifá (PR)
Vidal (PTB)
Wagner Henriques (PSB)

Assim que tomarem posse, tem inicio a primeira sessão com os novos vereadores para a  eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017/2018.

A nova oposição formada pelos vereadores Aldemir Macedo (PTdoB), Almir (DEM), Ataíde (PSD), Ednalva( PSD), Vidal (PTB) e Wagner Henriques (PSB) já entraram em consenso e em contato com a Redação do Picuí Hoje, afirmaram que estão unidos e vão lançar o nome do vereador Aldemir Macedo (PT do B) para Presidente, já a nova situação formada pelos vereadores Del de Ademar(PMDB), Fernando Cross (PROS), Jean Barros (PT), Ranieri( PT) e Jozelma (PR) ainda estão definindo um nome que seja consenso entre todos.

Com o placar favorável para a nova oposição, está dada como certa a condução do vereador oposicionista Aldemir Macedo (PTdoB) para presidir a Câmara Municipal, com chances de aumentar o placar com um voto de um vereador eleito por outra coligação, mesmo com minoria, a situação deve lançar um nome que por falta de consenso ainda não foi definido.

Relembrando
A última vez que a oposição presidiu a Câmara, foi há 4 anos, e na época a maioria dos vereadores fizeram uma oposição ferrenha ao Governo de Buba. A Câmara foi presidida pelo ex vereador e atual suplente Beto (PMDB) e tinha como líder de oposição  o vereador Olivânio do PT que durante 12 anos fez oposição ferrenha aos prefeitos Buba e Acácio.

A oposição era formada pelos vereadores Olivânio (PT), Odimar (PMDB), Roseli (PNM), Jozelma (DEM), Beto(DEM) e Paulo Lira (PDT) e a situação pelos vereadores Itinho (PSDB), Guionaldo (PSDB) e Ednalva (PDT).



Da Redação do Picuí Hoje