PROJETO REINSERIR QUE TEVE INICIO EM PICUÍ, SERÁ REPLICADO NA REGIÃO DE CAMPOS DO JORDÃO/SP - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PROJETO REINSERIR QUE TEVE INICIO EM PICUÍ, SERÁ REPLICADO NA REGIÃO DE CAMPOS DO JORDÃO/SP

Quarta-feira, 09 de novembro de 2016

A metodologia aplicada pelo Projeto Reinserir na Paraíba deve ultrapassar divisas a partir de 2017. Após conhecerem o Projeto em uma apresentação realizada nesta quinta-feira (3/11), no debate: construindo Redes para Reinserção Social do dependente químico, os prefeitos dos municípios de Monteiro Lobato (SP) e Santo Antonio dos Pinhas (SP) resolveram replica-lo na região de Campos do Jordão.

O Projeto foi apresentado para um público de mais de 40 pessoas das áreas de saúde, assistência social e educação, pela coordenadora técnica Rosângela Ribeiro e pela Agente Local da Paraíba, Poliana Dantas Nóbrega. Entre as autoridades presentes estavam a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cassia Santos Brito – que articulou a visita da equipe do Reinserir à região – e o prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro Correia de Toledo Junior.

Além da apresentação a atividade contou com um espaço para relatos e troca de experiências. “Ver novas experiências bem-sucedidas em outros municípios oxigena o trabalho local. Eles viram no Reinserir uma possibilidade real do fortalecimento do trabalho em Rede”, destacou Rosângela.

A cerimônia de pactuação, que marcará o início do Reinserir na região, está programada para janeiro de 2017, durante a realização de um Fórum Regional de Políticas Sobre Drogas,  organizado no município de Santo Antônio dos Pinhais.

Ascom CNM

Nosso colaborador

Nosso colaborador
Leia mais notícias no Portal Picuí Hoje, siga nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram. Não esqueça de ver nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Picuí Hoje através do Whatsapp (83) 9 9831-7020.