PROJETO REINSERIR QUE TEVE INICIO EM PICUÍ, SERÁ REPLICADO NA REGIÃO DE CAMPOS DO JORDÃO/SP - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PROJETO REINSERIR QUE TEVE INICIO EM PICUÍ, SERÁ REPLICADO NA REGIÃO DE CAMPOS DO JORDÃO/SP

Quarta-feira, 09 de novembro de 2016

A metodologia aplicada pelo Projeto Reinserir na Paraíba deve ultrapassar divisas a partir de 2017. Após conhecerem o Projeto em uma apresentação realizada nesta quinta-feira (3/11), no debate: construindo Redes para Reinserção Social do dependente químico, os prefeitos dos municípios de Monteiro Lobato (SP) e Santo Antonio dos Pinhas (SP) resolveram replica-lo na região de Campos do Jordão.

O Projeto foi apresentado para um público de mais de 40 pessoas das áreas de saúde, assistência social e educação, pela coordenadora técnica Rosângela Ribeiro e pela Agente Local da Paraíba, Poliana Dantas Nóbrega. Entre as autoridades presentes estavam a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cassia Santos Brito – que articulou a visita da equipe do Reinserir à região – e o prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro Correia de Toledo Junior.

Além da apresentação a atividade contou com um espaço para relatos e troca de experiências. “Ver novas experiências bem-sucedidas em outros municípios oxigena o trabalho local. Eles viram no Reinserir uma possibilidade real do fortalecimento do trabalho em Rede”, destacou Rosângela.

A cerimônia de pactuação, que marcará o início do Reinserir na região, está programada para janeiro de 2017, durante a realização de um Fórum Regional de Políticas Sobre Drogas,  organizado no município de Santo Antônio dos Pinhais.

Ascom CNM

Nosso colaborador

Nosso colaborador