DEPUTADO BUBA GERMANO (PSB) PRESIDE SESSÃO ESPECIAL NA AL EM HOMENAGEM AOS EXTENSIONISTAS RURAIS DA PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 16 2016

DEPUTADO BUBA GERMANO (PSB) PRESIDE SESSÃO ESPECIAL NA AL EM HOMENAGEM AOS EXTENSIONISTAS RURAIS DA PB

Quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O deputado estadual Buba Germano (PSB), presidiu na tarde desta terça-feira (16), sessão especial na AL em homenagem aos Extensionistas Rurais da Paraíba.

O Dia do Extensionista é comemorado em 6 de dezembro em todo o país, mas a Assembleia Legislativa do Estado, atendendo solicitação do deputado Buba Germano, decidiu antecipar as homenagens e todos os que trabalham na extensão rural da Paraíba, integrantes da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), e de outros órgãos, estão sendo convidados para participar deste evento.

Buba ressaltou que “esses homens e mulheres merecem o nosso destaque em razão da suma importância da atividade que desenvolvem para o crescimento da vida no campo do nosso estado.”

A extensão rural na Paraíba está completando 61 de atuação, tendo começado com quatro escritórios localizados nos municípios de Alagoa Grande, Guarabira, Caiçara e Serraria, supervisionado pelo escritório regional da Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (Ancar), no Recife.

Hoje, por meio da Emater, empresa integrante da Gestão Unificada, está presente em todos os municípios do estado atendendo aos agricultores familiares com todas as políticas públicas.

No ano de 2015, atendendo a uma determinação do Governo do Estado e visando compatibilizar as ações de pesquisas, de aquisição de terra e de assistência técnica e extensão rural, foi criada a Gestão Unificada, que é integrada pela Emepa, pelo Interpa e pela Emater.

Vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento de Agropecuária e Pesca (Sedap), é composta de um presidente, um diretor administrativo e três diretores técnicos de cada empresa integrante.


As estruturas técnica/administrativa e jurídicas dos órgãos foram mantidas, dando, com isso, mais celeridade às ações para o crescimento, o fortalecimento da agropecuária e do desenvolvimento rural sustentável paraibano.


Da Redação do Picuí Hoje com SECOM