PROGRAMAS SOCIAIS PROMOVEM ESPORTE EDUCACIONAL E INCLUSIVO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 02 2016

PROGRAMAS SOCIAIS PROMOVEM ESPORTE EDUCACIONAL E INCLUSIVO



A Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenação do Programas Sociais, promove - tanto durante a semana, quanto aos sábados - atividades esportivas, de lazer e recreativas para crianças e adolescentes. 

Para isso, a professora de Educação Física, Carmencita Fernandes - profissional responsável pelas práticas esportivas dentro dos programas sociais -  utiliza os diversos equipamentos esportivos que o município dispõe. As atividades acontecem na quadra poliesportiva do Parque Ecológico “Fausto Germano”, no Ginásio Municipal “Felipe Tiago Gomes e no Campo de Futebol “Amauri Sales de Melo”.   

De acordo com a Secretária da pasta, Denise Dantas, os programas sociais utilizam a metodologia do Selo Unicef para desenvolver as atividades ligadas ao esporte, ou seja, nas práticas coletivas, meninos e meninas trabalham em equipe e têm as mesmas oportunidades. “O esporte educacional e inclusivo é um instrumento muito eficaz, tanto para a socialização das crianças e adolescentes, quanto para a redução do preconceito contra à mulher”, pontuou a secretária. 

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário